Buscar

Atos de Inauguração no Jiboia e de Ordem de Serviço na Córrego do Meio serão remarcados

Obras esperadas há anos pelos moradores estão sendo realizadas pela Gestão 2017/2020 e em pouco tempo serão entregues

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia decidiu adiar a data de dois eventos agendados na programação alusiva aos 65 anos de emancipação político-administrativa do município. Em breve serão anunciados os dias em que ocorrerão os atos.

A assinatura da Ordem de Serviço para a reforma e construção da sala para professores da Escola Municipal Indígena “Cacique Armando Gabriel – Polo” e a inauguração da Quadra Poliesportiva coberta na Escola Municipal “Leonida La Rosa Balbuena” no Assentamento Jiboia, serão realizadas em datas diferentes, com programação festiva em ambas.

- São duas ações de grande importância para a nossa população. Eram esperadas há anos, e agora, a nossa Gestão 2017/2020 da Prefeitura está conseguindo realizar, graças aos esforços que temos realizado para investir em melhorias nas mais diversas áreas. Enfim os sonhos vão se tornar realidade para o Assentamento Jiboia e Aldeia Córrego do Meio. Assim que estas questões forem sanadas, estaremos com a Administração Municipal e as lideranças entregando estas obras e festejando com os moradores estas conquistas – avisou o prefeito Dr. Marcelo Ascoli.

Córrego do Meio

Uma reunião ocorrida na quarta-feira (05/12) na Prefeitura entre o Secretário de Governo e Desburocratização, Clayton Ortega e o cacique Messias Sol, decidiu pela prorrogação da data da assinatura da Ordem de Serviço para a reforma e construção da sala para professores na escola da Aldeia Córrego do Meio.

Questões internas daquela comunidade, relacionadas ao início do novo comando, e que precisam ser tratadas, foram apontadas pelo líder indígena e pelo secretário como fatores que motivaram o adiamento.

O cacique garantiu à Administração Municipal que o evento será realizado assim que as pendências foram sanadas. O anúncio será feito após a próxima reunião entre as partes, o que não deve tardar em ocorrer.

Assentamento Jiboia

A razão para o adiamento da inauguração da Poliesportiva coberta na Escola Municipal “Leonida La Rosa Balbuena”, está na fiscalização realizada por técnicos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) que apontou pequenas inconformidades em relação ao projeto inicial. Com isso, a empresa realizadora da obra, Gomes & Azevedo Ltda – EPP, precisou solucionar as inconformidades listadas.

De acordo com a Justificativa encaminhada pelo setor de Planejamento e Engenharia da Prefeitura, ao Gabinete do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, a empresa enviará relatório ao FNDE na segunda-feira (10/12) para apresentar a solução técnica visando a aprovação pelo órgão federal e pelo setor competente da Administração Municipal.

O documento entregue ao Gabinete do Prefeito então esclarece, que aguarda pela orientação do FNDE para dar conformidade ao prosseguimento da obra.

- São pequenos detalhes que precisam ser ajustados ao projeto. Após este aval do FNDE a empresa poderá concluir a obra, passando para a parte da pintura e os reparos finais. Falta pouca coisa. O nosso prefeito está ansioso para entregar este espaço para os moradores do Jiboia – explicou o secretário de Governo e Desburocratização, Clayton Lopes Ortega.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli já havia solicitado na sexta-feira (30/11) que a Comissão Organizadora da programação de aniversário do Município transferisse para outra data, tão logo seja finalizada a parte pendente da obra.

Na segunda-feira (03/11), a secretária de Educação, professora Alice Rosa Gomes, informou à direção da unidade escolar e solicitou que fosse estendido o comunicado na localidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.