Buscar

Audiência Pública do dia 11 tratará do Planejamento do Crescimento Urbano do município de Sidrolândia

O Plano Diretor nada mais é que um conjunto de propostas para o futuro desenvolvimento socioeconômico e futura organização espacial dos usos do solo urbano

(Foto: Jose Pereira / Sidrolandia News)
 O importante é que o plano defina o caminho, que seja capaz de direcionar as iniciativas isoladas para que, no conjunto, o todo seja maior que a soma das partes”
Dr David M Olindo

No próximo dia 11 a sociedade sidrolandense conhecerá o processo de planejamento municipal, pois o Plano Diretor do Município de Sidrolândia, será apesentado a população no próximo dia 11 de Novembro em uma Audiência Pública que dará inicio as 19 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Segundo o que foi repassado ao Site Sidrolandia News,  será a revisão do Plano Diretor, que trará benefícios inovadores de ordenamento do crescimento urbano, o mais alusivo é o auto fluxo desordenado da BR-060, que cruza atualmente pela área central, através da  Av Dorvalino dos Santos.

Um tema que também será discutido, é que a prefeitura escolherá alguns terrenos que atualmente estão vazios em pontos estratégicos, como compradora preferencial, e caso a prefeitura compre e queira vender posteriormente, o ex-proprietário, terá a preferencia de comprá-lo novamente, juridicamente estabelecido esta norma como “preempção”.

O  terreno que fica na Rua Ponta Porã e o antigo Jockey Club  na saída para Maracaju, serão alguns das áreas de interesse do poder publico municipal.

O projeto, que foi elaborado pelos arquitetos e urbanistas Ana Luzia de Lacerda e Flávio Ferreira de Lacerda, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, estabelece a hierarquização das vias (de circulação rápida, estruturais, coletoras), além de definir o traçado do anel rodoviário, que começaria na altura do complexo de armazenagem da LAR (às margens  da MS-262), contornando a cidade, até atingir a BR-060 na saída para Campo Grande, próximo a antiga JS Sementes.

O Plano Diretor nada mais é que um conjunto de propostas para o futuro desenvolvimento socioeconômico e futura organização espacial dos usos do solo urbano, das redes de infra-estrutura e de elementos fundamentais da estrutura urbana, para a cidade e para o município Disse o Vereador Mauricio Anache”.

(Foto: Jose Pereira)

Para o Vereador Cledinaldo Cotócio, através do estabelecimento de princípios, diretrizes e normas, o plano deve fornecer orientações para as ações que, de alguma maneira, influenciam no desenvolvimento urbano.  “Essas ações podem ser desde a abertura de uma nova avenida, até a construção de uma nova residência Disse o Vereador. 

Já segundo o Presidente da Câmara o vereador Dr David Olindo, ele enfatiza que Sidrolândia sofre atualmente com por falta de planejamento, de um crescimento organizado, (basta ver o prejuízo que sofre com a malha viária do município nos constantes remendos da Sanesul ou para implantar o esgoto) .

O intenso fluxo de veículos derramados pela BR 060 na zona urbana será estudado no Plano Diretor (Foto: Jose Pereira / Sidrolandia News)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.