Buscar

Autoridades discutem a implantação da Coleta Seletiva de Lixo em Sidrolândia

A implantação da Coleta Seletiva de Lixo que começa a ser exigida a partir do dia 1º de agosto 

O Promotor de Justiça da Comarca de Sidrolândia, Drº Luciano Loubet, recebeu na manha desta sesta feira em seu gabinete no predio da Promotoria, o prefeito Ari Basso, acompanhado dos secretários Ilson Peres, Raul Savaris, Cezar Queiroz, da Procuradora Jurídica, Drª Patrícia Próbio e dos vereadores Cledinaldo Cotocio e Drº Rosangela, onde foi discutido o Cronograma de Implementação de Objetivos do Plano Municipal de Saneamento Básico, Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva de Lixo.

A reunião durou cerca de 3 horas onde o Promotor de Justiça e as autoridades abordaram vários assuntos, entre eles a implantação da Coleta Seletiva de Lixo que começa a ser exigida a partir do dia 1º de agosto na área central da cidade abrangendo todo o comercio. A reunião na Promotoria contou também com a Engenheira Sanitarista Ambiental, Regina Duarte que representou o CIDEMA, Regina Duarte é responsável pela construção do Plano Municipal de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos.

A reunião terminou com todos os presentes assinando o Cronograma traçado para o inicio dos trabalhos e com o Promotor, Luciano fazendo um alerta para os empresários que ainda não se cadastraram no Programa de Coleta Seletiva que começa no inicio de do mês que vem, dizendo que eles poderão ficar fora da coleta e serem obrigados a levar os resíduos produzidos por eles a um Aterro sanitário legalizado que só existe em Campo Grande e em Dourados.

O Promotor com essas palavras alertou os comerciantes de que eles não terão o lixo recolhido e também não poderão levar para o Lixão de Sidrolândia. 

O Promotor disse ainda que os catadores de materiais recicláveis que também não fizerem o cadastro não poderão coletar material do comercio inscrito no cadastro de Coleta Seletiva. Ficou definido que os Órgãos Públicos do Município terão 60 dias para também se adequarem ao sistema de coleta seletiva.

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

Fotos Cezar Dias

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.