A BAMS PARTICIPAÇÕES, emitiu uma nota de esclarecimento em resposta a uma reportagem veiculada pelo Sidrolandia News no dia 12 de março, intitulada "Decisão do TJ-SP confirma: Grupo CBAA e JOTAPAR foram vítimas de tentativa de fraude por parte da Bams".
A empresa BAMS reitera seu compromisso com a transparência e busca esclarecer os pontos abordados na matéria.
Atendendo ao pedido da BAMS PARTICIPAÇÕES e mantendo os princípios éticos do jornalismo, o Sidrolandia News, atendeu a um pedido de resposta a referida matéria, e em contato com a BAMS, por e-mail eles informaram a redação do site Sidrolândia News, que a BAMS PARTICIPAÇÕES, esclarece seu posicionamento diante da decisão da Justiça de São Paulo referente ao leilão de 13 fazendas no contexto da recuperação judicial do grupo CBAA/Jotapar.
A empresa reitera seu respeito ao processo legal e ao sistema judiciário brasileiro, ressaltando que o leilão em questão foi conduzido de acordo com os procedimentos legais estabelecidos, sendo reconhecido como "perfeito, acabado e irretratável" pelo juiz Túlio Marcos Faustino Dias Brandão, da 8ª Vara Cível de São José do Rio Preto.
A decisão judicial, emitida em 20 de março, rejeita as tentativas da CBAA de invalidar o leilão, destacando a legalidade e a legitimidade do processo de arrematação das fazendas.
Em relação às alegações de fraude levantadas pela CBAA, a BAMS nega veementemente qualquer irregularidade no processo de arrematação das fazendas. Laudos periciais apresentados à Justiça refutam as acusações de falsificação de assinaturas e comprovam a legalidade da transação.
A empresa ressalta que eventuais questionamentos sobre a validade dos créditos utilizados no leilão estão sendo tratados em outra instância judicial (processo nº 1176179-54.2023.8.26.0100) e reitera sua confiança na condução imparcial do sistema judiciário.
Por sua vez, o Sidrolandia News, em respeito aos princípios jornalísticos de imparcialidade e equidade, anexa à matéria a decisão judicial citada, oferecendo aos leitores acesso às informações necessárias para uma análise completa e objetiva do caso.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.