Buscar

Bebê que nasceu em carro na Serra de Maracaju recebe alta do CPN de Sidrolândia

Local que geralmente vira notícia por mortes e acidentes, Serra de Maracaju desta vez foi cenário para o início de uma vida

Cb image default
(Fotos: Arquivo Pessoal)

Chiara, a bebê que nasceu dentro de um carro em movimento na Serra de Maracaju na última sexta-feira (14), já recebeu alta do Centro de Parto Natural (CPN), em Sidrolândia. 

Moradores de Guia Lopes da Laguna, os pais viajavam para ganhar a neném no CPN, quando a mesma não quis esperar e veio ao mundo na estrada, bem na Serra.

"Recebemos alta ontem, já estamos em casa, na nova vida cheia de luz", avisou Leidiane Barros, mãe de Chiara, nas redes sociais. Com a pequena no colo, a autônoma de 22 anos aproveitou para agradecer o carinho e as mensagens que recebeu depois que Chiara virou notícia.

"E que nenê que ficou famosa, hein? Do nada, um monte de reportagem. Mas graças a Deus que é uma notícia da Serra de Maracaju que é maravilhosa, porque a gente sempre escuta notícias da Serra que não são muito boas. E agora uma vida [que nasceu lá], então louvado seja Deus. Muito obrigado a todos e continuem rezando por nós", pediu Leidiane.

Na quinta (13), por volta das 21 horas, a mãe começou a sentir as contrações em Guia Lopes da Laguna, onde ela e o marido, Wesley Corrêa, de 27 anos, vivem. Era 00h00 quando os dois foram até o hospital de Guia Lopes certificar o andamento, pois o intuito do casal era ter o segundo filho na cidade de Sidrolândia, no Centro de Parto Natural. Para isso, eles precisavam saber como estava a evolução do parto.

"Sem nada de dilatação, esperamos até as 4 horas em casa. Quando as contrações se ritmaram e ficaram muito doloridas, pegamos a estrada para Sidrolândia às 5 da manhã. Chegando próximo à Serra de Maracaju, a bolsa se rompeu e a evolução do parto foi ficando mais rápida", relata a mãe Leidiane.

Às 5h40 da manhã, antes do dia amanhecer por completo, a bolsa de Leidiane estourou e, às 5h50, Chiara nasceu. "A fase final, expulsiva, começou. Decidimos não parar o carro, pois achamos perigoso parar na Serra, e então ela nasceu no banco do carona com o carro em movimento. O pai dirigiu com uma mão e segurou a bebê com outra. Pura emoção!", detalha a autônoma.

Cb image default
Pai que ajudou no parto, Wesley observa a filha - (Fotos: Arquivo Pessoal)

Chiara nasceu com 3,260 kg, 49 centímetros, e teve seu cordão umbilical cortado pelo próprio pai no CPN. "Escolhemos esse nome por devoção à Beata Chiara Luce, uma jovem italiana que está em processo de beatificação pela Igreja Católica e, desde o namoro, falávamos que se tivéssemos uma menina ela se chamaria Chiara", finaliza a autônoma, agradecida por tudo ter terminado bem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.