Buscar

Black Friday: Fabiana Morgato esta com promoção em Fotodepilação

Livre-se dos pêlos! Fotodepilação

Cb image default
Divulgação

A fotodepilação é um método de eliminação de pelos que utiliza um aparelho que emite Luz Intensa Pulsada (LIP). Por meio do disparo de luz na área a ser depilada, o pigmento melanina do bulbo do folículo piloso (cavidade em que nasce o pelo) absorve essa luz e como resultado há a destruição das células germinativas desta estrutura.

Dessa forma, em algumas sessões é possível diminuir de forma considerável a quantidade de pelos nas regiões que receberam o procedimento. As áreas mais procuradas para realização do procedimento são as axilas, pernas e área íntima, mas pode ser aplicada em qualquer região que tenha pelos, exceto mucosas.

Qual o nível de eficácia?

Como o bulbo do pelo foi destruído, a tendência é que ele caia sozinho e permaneça inativo por um longo período. Popularmente, a depilação a laser ficou conhecida como depilação definitiva, porém, não existe um método que acabe de uma vez por todas com os pelos, uma vez que temos um organismo vivo e funcionando de acordo com a característica individual de cada um. Assim, como a depilação a laser, a fotodepilação funciona como um método duradouro, visto que o pelo só começará a nascer se suas células germinativas se regenerarem o que pode nunca mais acontecer ou levar muitos anos.

CUIDADOS

Antes de iniciar as sessões de depilação a laser, o paciente deve responder um questionário (anamnese) informando medicamentos que possa estar utilizando, uma vez que eles possam ser fotossensibilizantes em contato com a luz do procedimento e possam causar efeitos colaterais ao paciente.

A pele nunca pode estar bronzeada para a realização das sessões, sendo que são necessários pelo menos 15 dias após a exposição solar para realizar o procedimento. Também são necessários 15 dias após a sessão para exposição ao sol novamente. Além disso, é obrigatório o uso do protetor solar com fator mínimo de proteção 30 todos os dias para proteger a pele.

PARA QUEM É INDICADA?

A fotodepilação é indicada para pessoas que se incomodam com os pelos no corpo e querem um método indolor e duradouro de depilação. Muito procurada também em casos de foliculite pilosa, em que há infecção de um ou mais bulbos em que o pelo cresce. O procedimento pode ser realizado em todos os tipos de pele em que o pelo tenha contraste de cor. Sendo que os melhores resultados são sempre em peles que tenham menos concentração de melanina e os pelos tenham uma espessura maior.

CONTRAINDICAÇÕES

Não é recomendada a realização do procedimento para:

● Gestantes;

● Pessoas com pele bronzeada;

● Pessoas que estejam em tratamento com Roacutan;

● Pacientes com infecções ativas no local a ser tratado;

● Portadores de doenças fotossensibilizantes (vitiligo) ou fotoalergia;

● Pessoas em uso de medicamentos que levam a fotossensibilidade;

● Pacientes com câncer.

Quer saber mais?

Agende sua avaliação pelo whatsapp (67) 99853-4334 e aproveite essa promoção do Black Friday que é por tempo limitado. Somente até final de novembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.