Buscar

Cobra ‘passeia’  livremente pelas ruas de Sidrolândia e vira atração de moradores

Saiba Mais
  • Morador de Sidrolândia chama a PM por causa de um Jacaré ladrão

Uma cobra da espécie Jibóia estava cruzando a Rua Alagoas na manha desta  quinta-feira(03)  e foi flagrada pelo proprietário do Terra Lava Jato.

Marcos Terra, estava transitando pela Rua Alagoas quando viu o animal e  percebeu que a ela poderia ser esmagada por algum veículo que transitava pelo local. Como Marcos sabia que a mesma não é venenosa e se alimenta de ratos,aves e lagartos deu proteção ate que conseguisse cruzar pela Rua Alagoas e entrasse na vegetação.

Esta Jibóia que estava cruzando a Rua Alagoas, tinha um tamanho aproximado de 1,80 metros de comprimento,  mas, segundo  dados da Enciclopédia Livre ela pode chegar até os 4 metros de comprimento.

Animal muito dócil, apesar de ter fama de animal perigoso, não é peçonhenta e não consegue comer animais de grande porte, sendo inofensiva.

É muito perseguida por caçadores e traficantes de animais, pois tem um valor comercial alto, como animal de estimação. Uma jiboia nascida em cativeiro credenciado peloIbamapode custar até a 6mil  reais, às vezes mais, de acordo com sua coloração.

A sua boca é muito dilatável e apresenta dentes serrilhados nas mandíbulas. A digestão é lenta, normalmente durando sete dias, podendo estender-se a algumas semanas, durante as quais fica parada, num estado de torpor. (Foto: Marco Terra / SidrolandiaNews)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.