Publicado em 11/08/2017 às 19:22, Atualizado em 11/08/2017 às 23:24

Com capacidade para quase mais cem crianças creche é reinaugurada

Prefeito entrega CMEI Irmã Demétria reconstruído, com mais salas e abrigando quase cem crianças a mais

Jose Pereira, com Visao Popular
Cb image default
Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (11) o Prefeito Marcelo Ascoli entregou o novo prédio que abrigará o CMEI Irmã Demétria. 

As instalações foram entregues à comunidade escolar, completamente reformadas, com manutenção em toda a parte elétrica e hidráulica, troca de pisos e pintura geral. Com essa reforma passou a contar com 11 salas de aula, salas de ciências, de jogos, de leitura,de vídeo, refeitório, cozinha e parquinho.

Com a ampliação a instituição tem condições condições de receber 450 crianças, 90 a mais do que abrigava anteriormente.

Como lembrou o TCE-MS, em postagem em seu site oficial, tudo foi feito em 60 dias com mão-de-obra do município e um investimento financeiro de apenas R$ 30 mil, valor oriundo do próprio caixa do município, ou seja, de recebimento de tributos.

“Estamos entregando um prédio digno para as nossas crianças, aqui nós queremos que nossas crianças sejam cada vez mais felizes”, colocou a Secretária Alice.

Alice também falou de sua nova visão sobre o órgão fiscalizador, ““Antes só conseguíamos ver um órgão fiscalizador; hoje temos um parceiro que nos dá a oportunidade de promover melhorias. Nós queremos ser um modelo para Mato Grosso do Sul, mostrando que gestão pública se faz com seriedade”.

“Eu fico muito feliz quando entro nas escolas e vejo professores alegres, crianças alegres e é isso que nos dá um ânimo para trabalhar e buscar o melhor para todos”, colocou Dr. Marcelo , que agradeceu e parabenizou a equipe de manutenção e todos que contribuíram para que os trabalhos tivessem êxito.

O Prefeito também enfatizou o relacionamento, que considera muito produtivo, com o TCE, “A auditoria concomitante do TCE na educação em Sidrolândia nos permitiu ver as falhas existentes e nos deu condição de recuperar o que está errado. Queremos muito essa ação propositiva também em outras áreas no nosso município. Só temos a agradecer ao TCE, através da conselheira Marisa Serrano e do presidente Waldir Neves”.

Imagens Roberto Araujo TCE-MS