Buscar

Coopamaf promove reunião na segunda-feira para discutir criação de cooperativa 

(Foto: Cezar Dias)

A Cooperativa Agropecuária Mista da Agricultura Familiar divulgou na manhã desta sexta feira(16) a convocação para reunião com produtores as 9 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia.

Conforme informou o Presidente da Coopamaf, Bendito Francisco Rodrigues, esta é a segunda vez que a Cooperativa busca consenso para a implantação no município da Cooperativa de Crédito CRESOL. A Cooperativa oferece todos os serviços de um Banco comercial com um diferencial, a taxa de juro é a mesma aplicada pelas Cooperativas de Credito.

A primeira cidade a receber o CRESOL foi Glória de Dourados e segundo o Presidente Benedito todos os produtores poderão participar se associando  já que o Banco é aberto a participação de todos com um diferencial para a Agricultura Familiar. A reunião de segunda feira será comandada por técnicos do banco e pelo Presidente da Cresol.

A CRESOL é um Sistema de Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária que atua nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, com expansão para os Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e São Paulo e, agora, viabiliza a sua entrada no Estado do Mato Grosso do Sul. O quadro social é composto exclusivamente por Agricultores Familiares, que são responsáveis pela administração da Cooperativa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.