Buscar

Cooperativa Sidropopas do assentamento Jibóia tem novo presidente

(Foto: Cezar Dias)

Foi eleita esta semana a nova diretoria Coopefap - Sidropopas que funciona no lote 203 do Assentamento Jiboia. O presidente eleito é o senhor Alberto Alves de Souza, conhecido como Buiú e é um dos que batalhou para a criação e a união dos pequenos produtores da região em torno da Cooperativa que já está funcionando e com estoques de Popas de frutas.

Segundo Buiú, a Cooperativa conta hoje com 33 cooperados atuantes e que dá um suporte para a produção de 600 kg de popas por dia. As câmaras frias da Sidropopas tem capacidade para estocar até 6 toneladas do produto que é negociado para a capital e todo o estado. Hoje a Indústria familiar está processando mangas, acerola, abacaxi Avaí, maracujá e caju, mas pretende ampliar o numero de frutas a serem processadas na Coopefap.

O presidente eleito da cooperativa agradeceu ao prefeito Ari Basso pelo cumprimento da promessa feita de cascalhar as estradas e travessões da Jiboia, segundo Buiú com toda a chuva que caiu na região nenhuma das estradas revitalizadas apresentou problemas, afirmaram ainda que o prefeito municipal acompanhou de perto todo o trabalho de homens e maquinas e o que foi mais importante, ouviu os produtores que indicaram os trechos mais problemáticos e que não recebiam cascalho a mais de 10 anos já que o Assentamento Jiboia completa agora 15 anos de criação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.