Buscar

Coordenadoria de politicas para mulheres realizou 3ª Conferência Municipal

(Foto: Cezar Dias)

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia, através da sua Coordenadoria Municipal de Políticas Para Mulheres, realizou nesta quarta feira, dia 12 de agosto, a 3ª Conferência Municipal de Políticas Publicas Para Mulheres. O evento durou todo o dia e contou com a presença da secretária da Subsecretaria de Políticas Para Mulheres do Estado de Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja Roca.

Dezenas de mulheres e autoridades acompanharam o desenrolar da Conferência que começou com a apresentação banda Municipal, apresentação do Coral Municipal e apresentação de Vídeo Institucional. A Coordenadora Municipal de Políticas Para Mulheres Solangi Stefanello recepcionou o vice-prefeito Marcelo Ascoli, a Primeira Dama Marlene Basso, as vereadoras Vilma Felini e Rosangela Rodrigues, vereadores Cledinaldo Cotocio, Edno Ribas, Ana Batista Figueiredo que representou as Mulheres Indígenas e a senhora Elza Scheid que representou o Conselho Municipal da 3ª Idade.

Os discursos da Defensora Pública da Comarca, Drª Thaisa de Medeiros Defante e do Vice-Prefeito Marcelo Ascoli chamaram atenção de todos para o momento vivido hoje pelas mulheres no País. A Defensora alertou que ainda tem muito a ser conquistado pelas mulheres que segundo ela continuam em um Universo completamente machista e discriminador. O Vice-Prefeito enalteceu as mulheres que hoje ocupam espaços importantes e decisivos na vida do povo brasileiro, Ascoli, citou mulheres como Irmã Dorothy, que morreu defendendo uma causa justa, lembrou de mulheres na política citando Simone Tebet, Senadora, Rose Modesto Vice-Governadora do estado, Ministras do Supremo Tribunal de Justiça, mulheres Juízas, Promotoras Defensoras.

O Vice-Prefeito em sua lista de grandes mulheres que ajudam a fazer a diferença, lembrou também que mais de 80% dos cargos de confiança e de Primeiro Escalão no governo do Prefeito Ari Basso, são ocupados por mulheres, o Vice não esqueceu das grandes lideres que comandam os apertados orçamentos fruto do seu trabalho do marido no dia a dia de milhares de famílias. Marcelo Ascoli conclui seu discurso pedindo mais participação da mulher, em eventos como a Conferência que é realizada para ouvi-las e melhorar as políticas publicas que serão implantadas pelos governantes da União, Estado e Municípios.  

Solangi Stefanello, agradeceu o apoio recebido da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores na realização do seu trabalho frente a Coordenadoria de Políticas para Mulheres, lembrou ainda das parcerias com o Sindicato Rural, SENAR e SENAI o que tem favorecido o município na capacitação de centenas de pessoas em Assentamentos, Aldeias e na zona Urbana onde são oferecidos diversos cursos que após concluídos ajudam as famílias na geração de renda e melhoria na qualidade de vida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.