Buscar

CRIME VIRTUAL: Vírus causa prejuízo a correntistas do Banco Bradesco em Sidrolândia

Em contato com a nossa reportagem, Reinaldo, gerente do Banco Bradesco nos informou que este vírus malware está instalado no computador dos clientes e sequestram dados bancários

Este vírus malware está instalado no computador dos clientes e sequestram dados bancários
Gerente Reinaldo

O Empresário M. S. A, Compareceu na Delegacia de Polícia informando que no dia de ontem quinta - feira (14), fez transações bancárias por um computador que fica na empresa da família .

E que ao verificar o extrato bancários notou valores debitado indevidamente por meio de pagamentos eletrônicos de tributos da conta de sua empresa. 

Na mesma data e local o senhor A. C. de (65) anos, também teve um prejuízo ao notar em sua fatura bancária que lá foram debitados R$ 406,22 ( Quatrocentos e seis reais e vinte e dois centavos), referentes a um pagamento eletrônico de tributos em face de SEFAZ/DARE/IPVA.

L. C. M. de (23), no mesmo dia e horário registrou um boletim de ocorrência com o mesmo problema, usando o computador da loja, acessou sua conta bancária no referido banco e notou que foi debitado em sua conta o valor de R$  1.340.73 ( Um mil trezentos e quarenta reais e setenta e três centavos), referentes a  referentes a um pagamento eletrônico de tributos d e licenciamento eletrônico.

Ambos ao procurarem o gerente do banco o mesmo as orientou a procurarem a polícia civil para relatar o fato, pois a informou que esse tipo de fato tem acontecido com frequência com suspeita de ação de hackers que vem burlando os sistemas bancários daquela unidade.

Em contato com a nossa reportagem, Reilnado, gerente do banco nos informou que este vírus está instalado no computador dos clientes e que estes vírus sequestram dados bancários. Assim que eles acessam páginas em seus computadores são redimensionados para outro link e que muitas vezes os clientes não percebem que isto está acontecendo.

Diante dos fatos foi confeccionado boletim de ocorrência por estelionato e a polícia civil investigará o caso e tomará as devidas providências.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.