Buscar

CUIDADO: Polícia Civil faz alertas quanto a desatenção de moradores em Sidrolândia 

Vários são os casos de furtos na cidade, mas uma grande porcentagem desses casos é por falta de atenção dos moradores

Sidrolândia tem vivido um caos na segurança publica é verdade. Mas uma grande porcentagem dos casos acontecem por falta de atenção dos moradores com seus bens e pertences. 

Dos registros confeccionados todos os dias na delegacia, os policiais observam diversas situações ou oportunidades que bandidos aproveitaram para subtrair, principalmente automóveis. O que está mais evidente são casos de vítimas que deixam a chave na ignição do veículo.

Em conversa com investigadores da Polícia Civil os mesmos disseram que a falta de atenção e cuidado também aumentam as estatísticas de roubos e furtos. Tem aqueles que deixam a chave no contato para entrar em casa rapidinho. Além da repressão que realizamos, a prevenção também é importante para redução dos números, afirmam os investigadores.

Sidrolândia já não se faz mais digna de ser chamada de cidade tranquila ou pacata. Os ladrões tem migrado de outros municípios com a convicção que os moradores da cidade são desatentos fazendo com que esta situação se torne um fator positivo para cometerem os delitos.

Um dos investigadores nos informou que houve uma situação um tanto quanto inusitada dias atrás, num trabalho de campo o mesmo chegou na residência que faria uma notificação e notou que as portas e janelas estavam abertas, então bateu palmas com o intuito de ser atendido, mas foi surpreendido por uma vizinha que 10 minutos depois veio a lhe informar que a moradora havia saído e que estava no mercado. 

Noutra ocasião houve um furto de uma moto BIZ na cidade e que em conversa com o proprietário o mesmo informou aos policiais que deixou sua moto na frente de sua casa com a chave no contato e que só entrou para tomar um banho rapidinho. 

No domingo passado (17), um empresário da cidade teve sua moto furtada, no momento que a deixou ligada para pegar uma encomenda de pães no fundo da panificadora e que chegou a presenciar os ladrões saindo com a sua moto e não pode fazer nada. 

O uso dos aparelhos celulares nas ruas também são merecedores de uma atenção redobrada, os adolescentes são os alvos mais fáceis. Para a polícia, o celular é um dos objetos mais visados pelos criminosos e muitas pessoas não têm os devidos cuidados com os aparelhos. 

Diante destes acontecimentos, a polícia civil alerta a toda a população para que tenham mais cautela em suas residências e em seus veículos. Não deixando a casa aberta para saírem por um tempo prolongado e distante. O mesmo acontece com os veículos, os policiais orientam para que os motoristas nunca deixem seus veículos abertos e com a documentação dentro dele, muito menos a chave na ignição mesmo que for por segundos, pois estes segundos se tornam o tempo necessário para que os ladrões cometam o furto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.