Publicado em 23/06/2015 às 09:55, Atualizado em 26/10/2016 às 12:24

Defensoria Publica apresenta palestra Parto humanizado dia 1º de Julho em Sidrolândia

Cid Pinheiro -,  Assessor de Comunicação
(Foto: Cezar Dias)

A reflexão sobre as possibilidades de oferecer à população procedimentos mais humano e saudável durante o parto esta sendo despertada durante as palestras realizadas pela Defensoria Pública de MS, através da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP-MS). O evento cujo o tema é Diálogos Interdisciplinares: Violência Obstétrica X Parto Humanizado. A Palestra depois de passar por cidades como Ponta Porã. Chega a Sidrolândia no dia 1º de julho no auditório da Câmara Municipal. Segundo a Defensoria Publica, estão programadas três palestras, a primeira a partir das 19 horas e a terceira, às 20h40.

O evento estará recebendo palestrantes como a Dr Ângela Amanda Nunes Rios, fisioterapeuta do Hospital Universitário da Universidade Federal de Dourados ela que é apoiadora da Rede Cegonha de Mato Grosso do Sul, o ginecologista, obstetra e mastologista, Drº Wilson Ayache e Fábio Rogério Rombi da Silva, coordenador do Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. 

 Os defensores Gustavo Pinheiro e Thaisa Raquel Medeiros Defante, que atuam em Sidrolândia, estão empenhados em envolver as autoridades e a sociedade, para participar do evento. No ultimo dia 3 de junho, o Promotor Publico da Comarca de Sidrolândia, doutor Gustavo Pinheiro se reuniu com o então prefeito em exercício Marcelo Ascoli e com o secretário de governo Ilson Peres onde ficou definido os pontos da parceria da Prefeitura Municipal na realização da Palestra que terá como publico alvo, a Assistência Social, Saúde Publica, Educação, Hospital, Médicos, Enfermeiros, Parteiras e todas as pessoas que trabalham com Parto ou Pré-Parto. A Escola Superior organiza o debate desde 2014, após a Instituição registrar casos de violência contra gestantes em vários municípios do Estado.