Buscar

Depois de 12 anos Ginásio Brizolão será totalmente revitalizado

A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de juventude esporte e Lazer anunciou o inicio da reforma completa da Praça de esportes Leonel Brizola, o Brizolão, localizado nos altos da rua João Marcio Terra no Bairro Jandaia. O Ginásio foi inaugurado em 2004 e nunca passou por uma reforma o que deixou a praça esportiva a mercê de marginais e de usuários de drogas.

Segundo o secretário Gilmar Rodrigues o investimento para a obra vem da Parceria Publica Privada que vai investir na reforma geral da pista de skate onde estará sendo substituído os obstáculos fixos por móveis. A revitalização começou com a substituição das árvores da espécie fícus, que tem um enraizamento muito agressivo, por oiti, mais adequada para o sombreamento e paisagismo.

No projeto está incluído ainda a substituição da areia da quadra de vôlei, pintura do piso da quadra poliesportiva com material emborrachado, pintura e reforma dos banheiros, troca das grades de proteção e a revitalização do gramado do Campo de Futebol Suíço. Segundo o secretário, será substituído o sistema de iluminação para maior segurança dos atletas e do publico, está sendo estudado a possibilidade da troca do piso da Pista de Caminhada que hoje é coberta por pedra brita, por asfalto especial como o que foi aplicado na Pista do Parque vale do Vacaria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.