Buscar

Detran faz vistoria na frota do Transporte Escolar

O DETRAN - Departamento Estadual de Transito de Mato Grosso do Sul esteve em Sidrolândia na manhã desta quarta feira 25 de março,  onde vistoriou a frota de veículos utilizados pela secretaria Municipal de educação no transporte escolar. Essa vistoria é realizada pelo órgão a cada seis meses.

Segundo a secretária municipal de educação Sonia dal Pas Leite, todos os veículos, tanto da frota própria do município como das empresas terceirizadas passaram pelo crivo do peritos assim como a documentação e a situação dos motoristas condutores dos mesmos.

O Diretor de Transportes da Secretaria de educação informou que o DETRAN no ato da vistoria analisa as condições de trafego do veiculo como pneus, cintos de segurança, documentação do mesmo, freios, sinalização entre outros itens importantes para a segurança dos alunos.

O motorista que sofreu multas e que tem pontos perdidos na carteira ou ainda que não está habilitado para o transporte pode ter documentos apreendidos e o direito de conduzir suspenso o mesmo acontecendo com o veiculo que estiver em poder do mesmo.
Participaram da vistoria do DETRAN a secretária de educação do município, Sonia Dal Pas, o diretor de transporte da secretaria Adão Oshiro, o diretor municipal de trânsito José Luiz e os técnicos do DETRAN, Ana Eliza Garcia de Souza, Janete Maria Arruda e João Ricardo Guedes alem dos motoristas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.