Buscar

Dono de cão entrará na justiça contra Clínica Veterinária de Sidrolândia por maus tratos

(Foto: Abel Suckow)

Aconteceu um caso estranho com um cão que ao ser levado para uma clínica Veterinária em Sidrolândia ontem (21) e que segundo o proprietário do animal, ao ir retira-lo na clínica o mesmo havia sofrido maus tratos.

O senhor Abel Suckow, procurou a Clínica Veterinária Bicho Mimado para fazer um castramento em seu cão  que tem 5 anos de idade e que atende pelo nome de Tobias. Abel em entrevista ao site Sidrolândia News, disse que esteve na referida clínica e conversou com a proprietária, a Senhora Simara A. Miotto solicitando a cirurgia, e avisou que estaria com telefone em alerta, pois o animal mesmo de porte pequeno é nervoso e agitado, e poderia ser chamado que faria questão de ir ate o local e ajudar no que for preciso.

(Foto: Abel Suckow)

Como ninguém entrou em contato, o proprietário foi buscar seu animal no final da tarde de ontem, e se deparou com uma cena lastimável. O seu cão estava com dois dentes do maxilar inferior quebrado, uma luxação no olho direito com um inchaço na cabeça e ainda duas unhas quebradas, revoltado, o mesmo foi ate a Delegacia de Policia e registrou o boletim de ocorrência por crime de maus tratos contras animais, conforme Art. 32 da Lei 9.605/98.

O site Sidrolândia News entrou em contato com a clínica, e a responsável Dra. Simara disse que realmente o cão se feriu dentro do seu estabelecimento “O cão é muito nervoso” e agitado, ele escapou e se debateu e realmente se machucou, mas irei arcar com todas as despesas médicas que forem necessárias, amo meu trabalho e como veterinária amo aquilo que faço, jamais cometeria ou permitiria qualquer  ato de violência dentro de meu estabelecimento.

O proprietário do cão Sr Abel, disse que faltou profissionalismo por parte da clínica, pois foi avisada que ele era nervoso “bastava me chamar como eu havia solicitado que eu ajudaria a contê-lo e resolveria sem machuca-lo, ele é pequeno e obediente a mim”

“Levei o “Tobias” (cachorrinho) para a Clínica Pet Bichon em Campo Grande, lá sim ele foi tratado da maneira correta, já entrei em contato com o meu advogado, estes casos não podem ficar impunes, temos que ser profissionais naquilo que fazemos. Disse Abel com revolta, mas com profundo tom de tristeza em ver o sofrimento de seu animal de estimação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.