Buscar

Duas alunas são aprovadas no exame de faixa preta de Karatê para Sidrolândia

Gashuku de 2016 será aqui em Sidrolândia no mês de Fevereiro, Esta será a maior conquista para o Karatê no Mato Grosso do Sul.

Representantes da academia Budô de Karatê de Sidrolândia estiveram em Gramado/RS, onde participaram do primeiro Gashuku nacional do ano, nos dias 05, 06, 07 e 08 de Fevereiro, os atletas e acompanhantes estiveram alojados no Hotel Casa da juventude, e os Treinamentos físicos e técnicos foram realizados em três turnos manhã tarde e noite no Ginásio municipal de Gramado.

  Ministrou o Gashuku o Mestre Koji Takamatsu de 84 anos e faixa preta 9º Dan  Mestre dos mestres, e seu filho Sergio Takamatsu faixa preta 7º Dan do Karatê estilo Wado-Ryu.  De Sidrolândia foram 14 representantes, o Sensei Vilson Rios e os alunos Anderson do Nascimento Soares, Nithielly Aline de Andrade Weigner, Keice Romeiro de Barros, Milleny Gabriella Piran dos Santos, Felipe Gomes Rodrigues, Wendell Araújo Vieira, Marcos Coltro Jr., Lucas Faustino Ribeiro, Henrique C.  Masacote, Flavio Jara Garcia, Pietra de Castro Girald, Guilherme Garcia,  RafaelAraújode Diniz. As alunas Keyce e Nathielly que na ocasião prestaram o seu primeiro exame para faixa preta 1º DAN e foram aprovadas com uma excelente nota. 

  Segundo o Sensei e Diretor Técnico do Mato Grosso Do Sul, o Sr. Vilson Rios, as alunas do karatê; Nathiely/14 anos e Keyce/16 anos, sempre tiveram destaque na academia onde treinava com dedicação mesmo sendo crianças quando iniciaram, nunca pararam de praticar e sempre participavam dos cursos de arbitragem e reciclagem técnica.

O tempo médio para um praticante chegar a faixa preta é 05 cinco anos acima e a idade mínima é de 12 anos de idade, Nathielyestá na academia a 07 anos a Keyce treina a 08 anos, por isso puderam  preparar-se melhor e passar com uma excelente nota entre mais de 20 candidatos, apenas um reprovado que é do estado do Paraná.

   O Sensei Vilson Rios salienta ainda a participação dos pais das alunas aprovadas por terem acreditado no seu trabalho e a da Prof.  Marines Menon, na proposta de formar muitos alunos no karate.    “Quando cheguei aqui em 2004 as pessoas me olhavam com desconfiança, pois sempre que vinha um professor de karatê ficava pouco tempo na cidade e logo mudava para outra cidade deixando os praticantes abandonados, hoje 2015 estamos atendendo mais de 200 praticantes em nossa cidade através dos projetos ARCS/ prof. Marines Menon e Academia Budô e o Projeto Formando Vencedores, Sensei Vilson Rios.”     

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.