Publicado em 22/06/2021 às 14:48, Atualizado em 22/06/2021 às 18:50

Educação alerta pais e responsáveis de alunos para monitorarem as atividades pedagógicas

Mesmo com as possibilidades oferecidas pelo Município para a continuidade do ensino neste período pandêmico, há alunos que não estão realizando as atividades, segundo Escolas Municipais

Assessora de imprensa,
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Foto: Arquivo/Facebook/Escola M. Porfiria L. N.

A Secretaria Municipal de Educação de Sidrolândia faz um alerta aos pais ou responsáveis dos alunos da rede municipal para que monitorem as atividades pedagógicas que os professores estão passando para os estudantes realizarem.

Atualmente, o município conta com o apoio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), ensino remoto, mas continua disponibilizando materiais impressos nas escolas. “O AVA é o meio mais próximo que encontramos para melhorar a forma de aprendizagem durante o afastamento da aula presencial”, afirmou a secretária de Educação, Maristela Stefanello. No ambiente virtual, o aluno consegue assistir os vídeos educativos produzidos pelos professores, além de realizar as atividades e avaliações.

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Foto: Arquivo/Facebook/Escola M. Porfiria L. N.

Para os alunos com dificuldade nas matérias, há o reforço escolar. Basta ir até a unidade escolar e agendar o atendimento presencial. Entretanto, mesmo com as possibilidades oferecidas pela Educação, para que o ensino continue neste período pandêmico, há alunos que não estão realizando as atividades e que correm o risco de não conseguirem as notas necessárias para a conclusão do ano letivo.

“O aluno poderá sim ser retido no final do ano, caso não consigam nota no exame final, por isso é muito importante que as atividades sejam realizadas. Neste final do segundo bimestre, as escolas encaminharão para o Conselho Tutelar os casos mais graves, alunos que não realizaram nenhuma atividade”, ressaltou.

A Educação do município ainda conta com a equipe multidisciplinar, com psicólogos e neuropsicopedagoga, que desenvolvem e auxiliam as atividades com os alunos com condições especiais na aprendizagem. Caso os pais ou responsáveis notem que o estudante tenha dificuldade na concentração na escrita, na fala, desatenção e hiperatividade, dificuldade em reconhecer números e letras, procure a direção para que o aluno seja encaminhado para a equipe.