Buscar

Em 10 meses, Prefeitura entrega 83 escrituras e chega a 476 em 2 anos

Desde o início da gestão já foram entregues 476 escrituras, sendo 83 só nos primeiros 10 meses deste ano.

Cb image default
Divulgação

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, fez questão de entregar nesta terça -feira pessoalmente o documento de escritura de quatro moradores do São Bento, Pindorama e Diva Nantes, que os torna de fato e direito proprietários. Desde o início da gestão já foram entregues 476 escrituras, sendo 83 só nos primeiros 10 meses deste ano.

Dona Dulcineia de Souza, foi uma dos quatro moradores que receberam diretamente das mãos da prefeita o documento de escritura da casa onde mora desde 2009. "Este documento me dá a certeza de que esta casa é minha". Ela, como todos os beneficiários donos de um único imóvel e tem renda de até cinco salários mínimos receberam as escrituras sem pagar nenhuma taxa na Prefeitura ou no cartório.

Dona Katiúcia Ribeiro Teixeira, aguardava desde 2014 pela escritura da casa no Diva Nantes. "Sem a escritura, fica sempre uma ponta de insegurança ", lembra.

Os que possuem mais de um imóvel recolhem R$ 500,00 no setor de tributação e a taxa do cartório calculada com base no valor venal do imóvel. Segundo Elisangela, chefe da Divisão de Habitação, dos 83 processos de regularização, só em oito incidiram taxas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.