Buscar

Enfermeira Padrão do Hospital de Sidrolândia realiza projeto a gestantes ‘Enquanto o Baby não chega’

Projeto tem a finalidade de inibir o momento de graça e plenitude da chegada do bebê ficar associado ao lado da tensão e do  temor do desconhecido.

A enfermeira Sheila afirma que “agradeço em especial a Vanda Camilo Diretora do Hospital, que cedeu espaço para implantação do projeto” (Foto: Arquivo)

A enfermeira  Padrão (termo já extinto, que antes era utilizado para distinguir o auxiliar de enfermagem e o técnico de enfermagem do Enfermeiro) Sheila Honório Trindade, que esta concluindo o seu Curso de Pós Graduação em Atenção Básica em Saúde pela  da Família, implantou um projeto inovador em Sidrolândia.

Motivada pelas pesquisas associados à prática do trabalho de parto, que concluiu que as gestantes chegam à maternidade, geralmente descontroladas, ansiosas, medo do que pode ocorrer no centro cirúrgico, medo dos médicos, das enfermeiras, dos aparelhos, medo do ambiente como um todo.

O medo do desconhecido é imensurável, e de certa forma torna um momento de graça e plenitude, como a chegada de um bebê, num momento de tensão e temor.

Voltado para todas as gestantes, o projeto de intervenção começou a ser executado no Posto de Saúde do Bairro Jandaia, onde a futura mamãe agenda uma visita ás instalações onde dará a luz a seu tão esperado filho, no caso de Sidrolândia, no único Hospital da cidade Dona Elmíria Silvério Barbosa.

O Projeto de Intervenção enquanto o baby não chega,  atende as recomendações do Ministério da Saúde e do projeto Rede Cegonha, à medida que da suporte emocional e preza pela humanização das gestantes, antes, no momento e pós parto.

O Ministério da Saúde (2005) afirma que a atenção de qualidade no pré-natal, humanizada e cautelosa é crucial para a saúde da mãe e do bebê, pois é neste momento em que a mulher necessita de atenção especial e esteja imune a transtornos no momento do parto, este deve ser garantido que ocorra sem traumas, do melhor modo possível.

Enfermeira Sheila avisa que as visitas poderão ser agendadas a partir  do dia 04/08 pelo telefone 3272-1424 ou pessoalmente na recepção do hospital de Sidrolândia a qualquer horários.

As gestantes poderão levar 01 acompanhante que for da sua vontade, as visitas serão realizadas as 20:00h todos os dias.

curta pagina do projeto no face:

https://www.facebook.com/enquantoobabynaochega

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.