Buscar

Escola Sidrônio cumprirá lei da proibição de uso de celular em sala de aula no MS

APM e Colegiado tomarão medidas preventivas antes de por em prática lei que proíbe celular em salas de aula

Conhecida como a "Lei de Picarelli" proíbe uso celulares em salas de aula (Foto: Jose Pereira / SidrolandiaNews)

No dia 18 de fevereiro de 2004, foi promulgada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a Lei de nº 2.807 que ficou expressamente proibido o uso de aparelho celular dentro de sala de aula.

Na prática, não se tem conhecimento que a lei foi aplicada na íntegra em alguma escola do MS,  já que a mesma estampa uma multa de 20 UFERMS, ou seja, quase 400 reais quem estiver usando o aparelho dentro da sala de aula.

APM – Associação de Pais e Mestres e Colegiado da Escola Sidrônio Antunes de Andrade, terão uma reunião para aprovar uma reivindicação pelos próprios pais de alunos, para que seja construído um armário dentro de cada sala de aula e no momento em que o aluno chegar irá “obrigatoriamente”  deixar o mesmo dentro do armário, caso contrário se caso for pego, a multa  será aplicada no CPF dos responsáveis.

Esta mais do que comprovado que o uso do celular em sala de aula é o principal responsável pelo mal desempenho do aluno (Vili Tognon) (Foto: Jose Pereira)
Nossos telefones sempre estarão a disposição, não há motivo para trazer celular para a Escola
Direção

Outra situação é se acaso o celular for trocado ou pego por engano na hora do término das aulas por outro aluno, a escola não terá nenhuma responsabilidade, haja vista a aplicação da Lei Estadual que proíbe o uso do aparelho.

“Estamos pensando em não aplicar a multa mesmo àqueles que insistem em trazer o aparelho, mas que seja guardado e não utilizado no período das aulas” finaliza o Diretor e Professor Vili Tognon.

Outra situação é para aqueles alunos que dizem que precisam do aparelho para falar com algum membro da família, segundo o Diretor, a escola estará com os telefones à disposição se por acaso durante o período de aula, a família precisar se comunicar com o aluno ou vice versa.

“O maior desafio configurado atualmente numa sala de aula é o professor fazer com que o aluno preste atenção em um mundo em que os dispositivos tecnológicos, por um lado, facilitam o aprendizado, mas por outro lado tem um potencial dispersivo muito grande, a construção destes armários será uma maneira de induzir o não prejuízo pelos responsáveis em não pagar a multa, caso algum aluno infrinja a Lei” finalizou o Diretor da Escola.

Saiba Mais
  • Escola Sidronio esta oferecendo o curso técnico em Agronegócio
  • Academia Militar das Agulhas Negras efetuou palestra na Escola Sidrônio em Sidrolândia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.