Buscar

Escolas Estaduais de Sidrolândia estão sem aulas nesta quinta-feira (14)

Professores e funcionários foram até a Campo Grande para apoiar a manifestação estadual que está acontecendo na Assembleia Legislativa

Cerca de 275 mil alunos da rede estadual de ensino não terão aula nesta quinta-feira (14), devido a manifestação dos professores e trabalhadores em educação, que irão acompanhar na Assembleia Legislativa a votação do projeto de Lei nº 48/2015, que altera o PL nº 3244/2006, que trata sobre as eleições de diretores.

Ainda nesta quinta-feira, a categoria votará indicativo de greve que, se aprovada, terá início dia 21 (quinta-feira da semana que vem).

A greve está relacionada ao reajuste salarial. A categoria alega que, para cumprimento da Lei Estadual, falta conceder reajuste de 10,98% que ficou pendente. O prazo para o governo do Estado se posicionar sobre o assunto é sexta-feira (15).

Atualmente a Rede Estadual de Ensino possui cerca de 20 mil professores e 5 mil administrativos em educação.

Os professores da rede estadual de Sidrolândia não poderiam ficar de fora desta manifestação e também foram até a Campo Grande para dar apoio a esta manifestação. Nesta quinta - feira (14), as atividades escolares nas duas escolas estaduais da cidade Sidrônio Antunes de Andrade e Catarina de Abreu cancelaram as atividades e serviços neste dia. 

As aulas que seriam ministradas nesta quinta - feira (14), serão repostas no dia 23 de Maio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.