Buscar

Estelionatário usa nome de Juiz e dá golpe em Prefeitura de Sidrolândia

Na manhã desta quarta – feira (10), um estelionatário usando um telefone celular com prefixo DDD de outro estado aplicou golpe na prefeitura usando o nome do Dr° Fernando Moreira Juiz de direito.

Nunca autorizei a ninguém a comprar ou pedir nada em meu nome 
Drº Fernando Moreira - Juiz de Direito

No final da tarde de hoje (10), o juiz presidente da comarca de Sidrolândia Drº FERNANDO MOREIRA FREITAS DA SILVA, convocou a impressa com intuito de relatar um estelionato que ocorreu hoje pela manhã na cidade.

Na entrevista Drº Fernando disse que um estelionatário ligou na prefeitura se passando por ele, solicitando um veículo e um motorista para que ficasse a sua disposição para que o mesmo pudesse atender alguns procuradores Federais que estariam na cidade.

Na ocasião e usando de artimanhas deixou um número de telefone à administração da prefeitura que repassou ao motorista para que este pudesse receber informações e supostas ligações do Juiz.

A caminho do fórum para se apresentar àquele magistrado, o motorista que não teve seu nome revelado recebeu uma ligação do estelionatário onde o mesmo deu orientação para que o motorista se dirigisse até uma lotérica da cidade para que efetuasse recargas de celular.

A pedido do suposto juiz, assim fez o motorista ao chegar na lotérica colocando o estelionatária para conversar com o proprietário daquela empresa. Não desconfiando de nada, e acreditando realmente de estar conversando com o Juiz da cidade, o proprietário autorizou que fossem colocados recargas em diversos números o valor total de R$ 11.000,00 (Onze mil reais).

Se não bastasse tamanha audácia, ainda no dia de hoje os funcionários do fórum receberam uma ligação onde quem estava fazendo o contato disse que precisava passar um orçamento a pedido do Drº Fernando de uma “Pá carregadeira”, esta pessoa já estaria com os valores para ser passados ao juiz.

Doutor Fernando relatou que este tipo de criminoso usa de artimanhas como uma boa fala, e um linguajar para convencer quem está do outro lado da linha. Disse que o que ocorreu hoje é o famoso golpe dos presídios, onde os detentos dispõem de tempo para arquitetar os golpes.

O site Sidrolândia News perguntou ao meritíssimo Juiz o porquê de não estalarem nos presídios os bloqueadores de celulares evitando estes crimes de estelionato entre outros:  Em resposta, doutor Fernando disse que o maior problema de se instalar bloqueadores nos presídios é que quase todos sejam eles Estaduais ou Federais, são dentro da cidade e que não tem como este aparelho bloquear somente os presídios que isto afetaria também toda a comunidade que moram perto dos presídios.

Mas que há um estudo para que sejam implantados de forma centralizadora e restrita estes bloqueadores somente para dentro dos presídios.

O intuito de ter chamado a impressa local é para que toda a população fique atenta a supostas ligações, e que se alguém foi vítima de alguma extorsão que procure a delegacia de polícia para que as devidas providências sejam tomadas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.