Buscar

Executivo, Legislativo, Judiciário e populare sem geral pelas ruas da cidade no combate ás drogas

Executivo, Legislativo, Judiciário, servidores públicos e diversos alunos fazem uma bela caminhada pelas ruas da cidade no combate ás drogas

Avenida Dorvalino dos Santos no cruzamento com Rua Joao Marcio ferreira Terra ficou literalmente lotada de pessoas (Foto: Jose Pereira / SidrolandiaNews)

O alto índice de consumo de drogas, principalmente entre os adolescentes e crianças e das bocas de fumo espalhadas por toda a cidade mobilizaram os poderes executivo, legislativo e judiciário a unirem forças para apoior a Comad – Conselho Municipal sobre Drogas que realizou uma bela caminhada nesta manha de terça-feira(11).

Todos os poderes juntos nesta caminhada regada com palestras, tem o intuito de despertar a sociedade para o combate as drogas, mas primeiramente  o ponta pé inicial deve ser dado pelos próprios organizadores.

“Crianças de Sidrolândia  Sem Drogas” - destinado a estabelecer as ações que motivem as crianças para uma vida saudável; e Subprojeto “Juventude de Sidrolandia Sem Drogas” - destinado a stabelecer as ações que conduzam os jovens à descoberta do “Novo Brasil Sem Drogas”. Tal projeto, muito mais do que ajudar os jovens a se conscientizarem do valor da sua contribuição direta (isolada) para a construção do Novo Brasil Sem Drogas, deve enfatizar os exemplos que hão de livrar as crianças dos malefícios das drogas.

Projeto “Ambiência” - destinado a estabelecer as ações a adotar em ambientes específicos, de modo a, nesses, assegurar a convivência protegida contra o malefício das drogas.
Alunos acompanharam desde a saída as 08 horas da manhã Câmara que se estendera ate as 18 horas na praça central. (Foto: Karla Arakaki / SidrolândiaNews)

Tais ações serão destinadas a assegurar a conscientização sobre a gravidade do problema, de modo a resultar na geração de ambientes refratários ao consumo. O projeto deverá ser composto à base de tantos subprojetos quantos sejam os ambientes em que o Comad planeje atuar, como, por exemplo, o lar, a escola, os hospitais, as empresas, as instituições militares e religiosas etc.

Subprojeto “Família” – destinado a estabelecer as ações que, direcionadas à família, assegurem a conscientização de pais e filhos sobre a gravidade do problema, de modo a tornar os lares refratários ao consumo de drogas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.