Buscar

Exposição: Cultura Indígena será exposta na praça central

A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura esta convidando a população de Sidrolândia e cidades vizinhas para a grande exposição da Cultura Indígena que acontecerá no dia 14 de abril na Praça Central com inicio as 3 horas da manhã.

O evento faz parte do 1º Projeto Valorizando a Arte e a Cultura Indígena Terena. Segundo o diretor da Escola Municipal Indígena Cacique Armando Gabriel da Aldeia Córrego do Meio, Gildson Gabriel, Coordenador do Projeto, durante a exposição acontecerá a apresentação de Danças além de Artesanato que estarão expostos para venda, mantendo assim viva a cultura Terena no município.

O professor Gildson Gabriel disse que: objetivo do evento é levar a arte e a cultura dos povos indígenas de nossa região ao conhecimento da população de nossa cidade, para que isso possa ser preservado e  também estar sendo passado de geração para geração.

O evento será realizado com a parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria de educação e da Fundação de Cultura.

O prefeito Ari Basso também falou sobre o evento afirmando que: Está é uma parceria que enaltece aquilo que Sidrolândia tem de melhor que são as pessoas que aqui residem e contribuem para a o desenvolvimento de nossa cidade. Concluiu o prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.