Buscar

FACEBOOK: Alunos  criam página e cometem crime contra funcionários da Escola Sidrônio 

Uma página criada no facebook a pouco  mais de uma semana , onde denigre e comete ofensas a funcionários e professores da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade,  que esta no ar até que a justiça tome as devidas providências  contra os idealizadores, esta causando sérias dores  de cabeça  aos professores e funcionários daquela  instituição de ensino.

Sem um verdadeiro dono do perfil, as postagens covardemente se escondem através do anonimato, apenas alguns alunos que postam comentários e deixa livre sua identificação, o que facilitará as investigações,  caso a Direção da Escola venha tomar a providências contra o crime de calúnia e difamação, cabendo a Justiça descobrir os autores e puni-los.

Em uma das postagens  que  envolvem um professor,  a denúncia diz que o professor esta aliciando alunas da instituição, a aluna que se diz vítima posta um comentário dizendo que o mesmo a pediu em casamento e diz ser apaixonado por  ela, o mais curioso é que a estudante não teme pelo seu comentário, deixando a sua foto e nome disponível.

Outra postagem de cunho ofensivo, onde aparece à foto de um  vigia da escola com a cabeça voltada para uma jovem que cruza pela calçada, a postagem diz  “Guardinha muito louco e taradão, em vez de cuidar as bikes ele cuida as mulheres Kkkk.

No estado de Santa Catarina, uma aluna também criou um perfil no facebook, mas diferente desta de Sidrolândia, existe um dono ao qual se responsabiliza pelo conteúdo publicado, ou seja, de fato o que acontece dentro da instituição de ensino tem credibilidade ao ser postado.

Neste caso em Sidrolândia, até que seja apurado o endereço IP do computador que registrou o perfil, muita calúnia ainda pode causar problemas familiares às pessoas cometidas do abuso.

A Polícia Federal informa o canal adequado para qualquer internauta brasileiro que precise denunciar golpes fraudulentos digitais, crimes contra honra, discriminação o link é denuncia.pf.gov.br.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.