Buscar

Falta apenas 1% para Sidrolândia encerrar a colheita da soja em 2014

Seis municípios de Mato Grosso do Sul encerraram colheita de soja

Conforme informações da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), as cidades de Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Juti e Vicentina foram os primeiros municípios do Estado a finalizar a colheita da soja. 

O Estado soma 98,3% da área destinada à soja já colhida, o equivalente a 2,16 milhões de hectares, restando apenas 40 mil hectares para o fim da colheita deste ciclo. Os dados foram divulgados pela Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS), nessa sexta-feira (21), com números do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga).

Resta apenas 1% para finalizar a colheita nos municípios de Laguna Carapã e Sidrolândia, e 2% nas cidades de Caarapó e Naviraí. Devido o plantio de soja tardia, Paraíso das Águas conta com 85% da sua área destinada à soja colhida, com previsão de término para a última semana de março.

De acordo com o site Consórcio Antiferrugem, a sanidade das lavouras se manteve estável, com 31 ocorrências de ferrugem asiática em Mato Grosso do Sul.

Safrinha A Aprosoja/MS também divulgou a manutenção da área destinada ao milho safrinha no ano passado, de 1,5 milhão de hectares, sendo que 86,2% já estão semeados. Segundo o Siga, os únicos municípios que finalizaram o plantio do milho safrinha foram Vicentina e Amambai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.