Buscar

Famosas Diárias - Vereadores de Sidrolândia viajam para Belo Horizonte MG

Sete vereadores da casa de leis do município de Sidrolândia viajaram na madrugada desta terça feira para Belo Horizonte

Os Edis de nosso município, Jean Nazareth( PT), Waldemar Acosta (PDT), Antonio Galdino (PDT), Professor Tadeu(PMDB) Jonas Rodrigues (PMDB), Ilson Peres (PSDB) e Vereador Dicezar (PSDB) viajaram na madrugada desta terça-feira(22) para o estado de Minas Gerais para participarem de um Fórum sobre Desenvolvimento Municipal.

A Vereadora Dra Rosângela (PMDB) e Roberta Stefanello (PMDB) não foram a Belo Horizonte por motivos particulares, mas os outros 7 foram aperfeiçoar seus conhecimentos quanto à gestão pública de nosso município.

Os nossos nobres ficaram no 2º Fórum Brasileiro de Desenvolvimento Municipal  por 5 dias, de 22 a 26 de fevereiro na cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais,  e retornam provavelmente no sábado(27) ou no domingo (28)

Em conversa com o ex- vereador de Sidrolândia  Dr. Marcelo de Araujo Ascoli, ele relatou “este tipo de viagem para adquirir conhecimentos é muito comum e importante entre vereadores, desde que realmente tragam  conhecimentos para ajudar ao município, e não somente pensar no valor das diárias que o cofre da câmara desembolsará  para pagar as mesmas” finalizou o conceituado médico.

A Diária de um vereador é um direito adquirido para ajudar nos custos da viagem,  vereador recebe a diária toda vez que se desloca fora do município de Sidrolândia, não se sabe ao certo sobre o valor da diária de um vereador de  Sidrolândia, mas segundo informações ela gira em torno de R$ 600,00 a R$ 700,00 dentro do estado, fora do estado de Mato Grosso do Sul e um valor  um pouco maior.

2º Fórum Brasileiro de Desenvolvimento Municipal  vem aprimorar ainda mais o conhecimento de nossos vereadores para ajudar  no desenvolvimento de nossa cidade e com certeza este valor pago em diárias (que com certeza na transparência que  foi prometida naquela casa de leis  será informado à população) não terá expressão alguma no rico conhecimento para aqueles que ocupam as cadeiras do legislativo da Câmara Municipal de Sidrolândia.

Esses eventos sempre são organizados por empresas de marketing que cobram rios de dinheiro para mexer com o ego de prefeitos e vereadores do interior do Brasil. Ao término eles recebem certificados  que vão enfeitar seus gabinetes e quase sempre não traz benefício nenhum para a população que paga a conta.

Não foi informado por nenhum vereador o “Tema nem o Lema da viagem e do encontro “ por isso vamos aguardar o retorno para sabermos quais as dúvidas que foram tiradas pelos nossos parlamentares no encontro mineiro na próxima sessão de segunda feira (28) no plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.