Buscar

Fazendeiro vai a Polícia após ser impedido de acompanhar levantamento patrimonial na Buriti

Os indígenas teriam dito que Marcelo correria risco de morte se tentasse verificar propriedade

Dono da fazenda Buriti, em Sidrolândia, Ricardo Bacha denunciou que foi proibido por indígenas, que estão na propriedade, de verificar como estão as benfeitorias do local.

Bacha registrou boletim de ocorrência, informando que na manhã de ontem (3), o representante Marcelo Antonio Elihimas foi proibido pelos índios de entrar na propriedade.

Os indígenas teriam afirmando que Marcelo correria risco de morte se tentasse verificar como estão as benfeitorias da Buriti. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Sidrolândia.

Segundo a legislação em vigência, caso a União decida que a fazenda é terra indígena, o proprietário deve ser ressarcido pelas benfeitorias na propriedade, por isso a preocupação de Bacha.

Na região de Sidrolândia, principalmente na região da Aldeia Buriti, já são mais de 20 invasões registradas, sendo que a fazenda Buriti, do ex-deputado Ricardo Bacha, teve sua sede incendiada e completamente destruída pelos indígenas da etnia terena, que mantém ações de invasões em diversos municípios de Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.