Buscar

Fruto das multas aplicadas no município, PM Sidrolândia recebe uma Saveiro para o trânsito

“Na realidade o que estamos fazendo é devolvendo aos municípios o fruto do trabalho das polícias de trânsito “ Diz secretári Wantuir Jacini

Aconteceu ontem segunda-feira (24), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, a solenidade para a entrega de mais 72 novas viaturas para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul .

Foram entregues 36 carros através do convênio entre o governo do Estado, a Polícia Militar, Sejusp, por meio do Conselho Estadual de Trânsito, em que os valores arrecadados com as multas são revertidos aos próprios municípios que aplicam as penalidades aos infratores de trânsito.

Para o 2º Pelotão da Policia Militar de Sidrolândia, um viatura que pertencia a PRE foi entregue na noite de ontem (no capô da viatura ainda existe a marca da Policia Rodoviária Estadual) é uma Saveiro, que  tem utilidade mais fiscalização de  trânsito, para transportar cones e outros materiais.

De acordo com o secretário Jacini, a entrega representa investimentos de mais de R$ 2,3 milhões, no aparelhamento da PM nas cidades do interior do Estado. “Na realidade o que estamos fazendo é devolvendo aos municípios o fruto do trabalho das polícias de trânsito de cada cidade beneficiada”, afirma.  Do total de multas aplicadas em cada município, 10% vão para o Detran, 30% para a Sejusp e 60% retornam para as cidades onde as multas foram aplicadas. “É uma entrega justa, proporcional ao trabalho de cada polícia”, destaca o secretário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.