Buscar

Funcionário da Prefeitura de Sidrolândia é vítima de fraude e tem R$ 900,00 transferidos via PIX

Criminosos se passaram por atendentes do banco Bradesco e obtiveram dados pessoais do cliente para realizar transferência não autorizada

Cb image default
Divulgação

Um funcionário da Prefeitura de Sidrolândia que é correntista do Banco Bradesco, foi vítima de um golpe telefônico que resultou em uma transferência não autorizada de R$ 900,00 (novecentos reais) via PIX. 

Os criminosos, se passando por atendentes do banco, entraram em contato com a vítima por meio de uma ligação em seu aparelho celular.

De acordo com informações obtidas, a vítima relatou que a pessoa do outro lado da linha afirmou ter realizado uma transferência de sua conta bancária e solicitou que ela passasse para outra atendente para fornecer alguns dados adicionais. Desconfiada da situação, a vítima prontamente desligou a chamada, porém, antes disso, ela já havia fornecido alguns dados pessoais aos criminosos.

Infelizmente, mesmo com a ligação interrompida, a vítima percebeu que algo estava errado ao se dirigir até a agência bancária para obter esclarecimentos. Ao chegar ao local, foi informada pelos funcionários do banco que ela havia sido vítima de um golpe e que uma transferência no valor de R$ 900,00 havia sido realizada via PIX para a do criminoso,  a instituição financeira conseguiu bloquear uma tentativa de empréstimo que também estava em andamento.

O golpe telefônico, conhecido como "phishing", é uma prática criminosa em que os golpistas se passam por representantes de instituições financeiras ou outras organizações para obter informações pessoais e financeiras das vítimas. Nesses casos, é comum que os golpistas tentem induzir as pessoas a fornecerem dados confidenciais, como senhas, números de conta bancária e outros detalhes que possam permitir acesso não autorizado a contas ou realizar transações fraudulentas.

O Banco Bradesco ressalta que nunca solicita senhas ou informações pessoais por telefone ou qualquer outro meio não seguro. Os clientes devem estar sempre atentos a chamadas suspeitas e, em caso de dúvida, entrar em contato diretamente com a instituição financeira por meio dos canais oficiais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.