Buscar

Funcionários do Ciat serão capacitados para fazer carteira do trabalho digital

O Secretario Municipal de Governo Ilson Peres representou o Prefeito Ari Basso junto com os vereadores, Edno Ribas e Waldemar Acosta em reunião realizada esta semana na Superintendência do Trabalho em Campo Grande.  O assunto discutido foi a demora na liberação para o fornecimento da Carteira de Trabalho que agora passou para o Sistema Digital.

O trabalhador sidrolandense espera desde o inicio do mês de Janeiro para ter acesso ao documento. Com a transformação digital, a Carteira de Trabalho passou a ser uma ferramenta mais ágil facilitando assim a vida do trabalhador na hora de obter informações ou de solicitar algum benefício diminuindo o tempo de espera pelo atendimento.

Segundo o Secretário de Governo, Peres, o grupo de Sidrolândia foi atendido pelo Superintende do Órgão, Anízio Pereira Tiago que justificou a demora na liberação do documento para alguns municípios em virtude de adaptação dos servidores dos Centros de Atendimento ao Trabalhador - CIAT - ao novo sistema, aquisição de equipamentos e o treinamento e capacitação dos funcionários.

O Prefeito Ari Basso já recebeu do Peres e dos vereadores Edno e Waldemar as informações sobre as exigências do Ministério do Trabalho e já autorizou providências imediatas para soluciona-las para que o atendimento ao cidadão seja restabelecido o mais rápido possível.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.