Buscar

Fundação Municipal de Cultura é destaque no site do SNC

Com as mudanças realizadas através de Leis aprovadas pela Câmara Municipal criando no ano passado o Sistema Municipal de Cultura (SMC), modelo de gestão criado pelo Ministério da Cultura (Minc) para estimular e integrar as políticas públicas culturais implantadas por governos, estados e municípios. Com o sistema aprovado os projetos da cidade passam a se descentralizar e poderão ter continuidade, mesmo com a alternância de governos, promovendo assim o desenvolvimento humano, social e econômico.

Para o presidente da Fundação de Cultura de Sidrolândia, Adilson Brito, a ação é um grande avanço para a cidade.

“Estamos contentes em dar um passo a mais, isso nos trará mais possibilidades de crescimento com o apoio da prefeitura que tivemos. Não tínhamos muito foco na cultura como um todo, nosso trabalho é voltado para projetos sócio culturais onde tiramos crianças e jovens das ruas através da arte. Agora isso vai se multiplicar em novas ideias e ainda vamos colher o fruto nas próximas gestões, o que é mais importante”, afirmou Adilson.

Sidrolândia também foi um dos 30 municípios que participou do Curso de Gestão Cultural na Universidade de Brasília (UNB), promovido pelo Minc. Em janeiro de 2014 foi inserido no Sistema Nacional de Cultura. Os esforços da Fundação Municipal de Cultura e da Prefeitura de Sidrolândia foram reconhecidos em carta parabenizando a cidade enviada pelo Coordenador Geral de Institucionalização do Sistema Nacional de Cultura do Ministério da Cultura, Pedro Ortale.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.