Buscar

Histeria com ‘Ideologia de Gênero’ pode terminar com projeto modificativo no PME

Histeria com ‘Ideologia de Gênero’ pode terminar com projeto modificativa do Executivo Municipal no PME

(Foto: Greice Batista / SidcrolandiaNews)

Os militantes defensores da família juntamente com os de liberdades individuais,  podem deixar as manifestações logo após a sessão solene da Câmara Municipal de Sidrolândia nesta segunda-feira(29).

Com pressões políticas e cristãs, o Prefeito Ari Basso esteve reunido no período da manhã desta segunda com algumas lideranças, e deve mandar ao Legislativo, após o acordo com as lideranças um projeto modificativo em caráter de urgência, para ir a votação na sessão solene.

A polêmica em torno do assunto uniu católicos e evangélicos que superaram as suas  diferenças religiosas, e juntos entraram na militância para que o PME de Sidrolândia,  sofresse algumas exclusões onde se trata da palavra “gênero”.

Segundo a Vereadora Dr Rosângela, tal assunto não poderia ser discutido num tão curto espaço de tempo, mas que analisando friamente o texto, o mesmo só se refere nas garantias de direitos. A doutora explicou que a palavra gênero não se diz respeito a sexo masculino ou feminino e sim por questões comportamentais, e o único trecho do Plano em que gerou toda polêmica , diz o seguinte; Promover e garantir a formação continuada dos profissionais da Educação sobre os Direitos Humanos, Questões Éticas e Raciais, Relações de Gênero e Orientação Sexual.

Já contrário o Vereador Waldemar Acosta, disse que o  referido projeto está sendo colocado pelo governo federal de modo silencioso a fim de jogar a responsabilidade para as câmaras municipais. 

Acosta disse que é uma tremenda de uma sacanagem do governo federal fazer isso, pois tal assunto não fere somente os princípios no âmbito da lei, mas também os princípios da família, da moral, da ética e dos princípios cristãos.

O prefeito Ar Basso disse em nota respeitar  as diferenças e a opinião da população, e com  isso e por causa disso pretende encontrar uma solução que seja o melhor para a população sidrolandense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.