Buscar

Hospital de Sidrolândia inaugura na terça-feira maternidade que será referência na região

(Foto: Cezar Dias)
(Foto: Cezar Dias)

O Hospital de Sidrolândia que é administrado pela Sociedade Beneficente Dona Elmiria Silvério Barbosa vai inaugurar na próxima terça feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Centro de Parto Normal Madalena Targa Nascimento.

A Maternidade de Sidrolândia contará com três salas de parto equipadas com o que existe de mais moderno em equipamentos, incluindo cama de parto de elevação com controle remoto, cadeira que se transforma em cama para acompanhantes, cadeira de rodas, berço para o recém nascido, amplo banheiro com água quente para procedimentos e espaços para caminhada e exercícios da parturiente.

Segundo o Presidente da entidade mantenedora do Hospital, empresário Jair Nascimento, o Centro de Parto Normal vem para realizar um sonho da entidade e só foi construído graças a parceria com a prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e a iniciativa privada que vem investindo muito no município nos últimos três anos. Jair Nascimento não poupou elogios e agradecimentos ao prefeito Ari Basso e sua família.

Para a Diretora do Hospital Elmiria Silvério Barbosa, Vanda Camillo, outra conquista que será inaugurada também junto com o CPN será o Centro Pediátrico do Hospital com cinco leitos para internação. Sobre o nome da maternidade, Vanda informou que a escolha foi para homenagear a mãe do presidente Jair Nascimento que lutou junto com a equipe incansavelmente para viabilizar a construção do prédio e para equipar as salas de parto. A senhora Madalena Targa Nascimento chegou em Sidrolândia no inicio dos anos 70 e aqui deu a luz a sete filhos todos de parto normal e enfrentou muitos problemas em alguns dos partos.

Uma equipe de enfermeiros, técnicos e médicos do Hospital está em belo Horizonte, Minas Gerais com o apoio da Defensora Publica da Comarca, doutora Thaisa Delfante, onde participam de cursos de capacitação para a realização de Parto Humanizado. A Inauguração acontecerá na terça feira, dia 8 de março, as 19h00, na Rua distrito Federal nº 604.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.