Buscar

Idosa de 79 anos é Vítima de Golpe pela Internet e Perde mais de R$5 mil em Sidrolândia

A idosa depende da aposentaria para sobreviver

Cb image default
 

Uma idosa de 79 anos, residente em Sidrolândia, foi vítima de um golpe pela internet que resultou na perda de mais de R$5 mil. Segundo relato da vítima, no dia 19 de dezembro, durante o horário do almoço, ela recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como Gabriel D Silva, alegando trabalhar nas Casas Bahia da cidade.

A pessoa do outro lado da linha informou à idosa que estava questionando a compra de um armário de cozinha, supostamente feita pela sobrinha da vítima, uma tal de Juliane. A idosa, surpresa com a informação, afirmou que não havia autorizado ninguém a fazer compras em seu nome e que seu cartão estava em sua posse.

Neste momento, o golpista, identificado como Gabriel D Silva, alegou que o cartão da idosa poderia ter sido clonado. Conhecendo o banco da vítima como Bradesco, forneceu um número telefônico, garantindo ser do banco, e afirmou que eles resolveriam o suposto problema de clonagem do cartão.

Inocentemente, a idosa acreditando tratar-se do Bradesco, onde possui conta, repassou diversas informações bancárias. Com esses dados em mãos, os golpistas realizaram empréstimos em nome da vítima, causando um prejuízo financeiro de mais de cinco mil reais.

A vítima, que sobrevive com a aposentadoria, está agora enfrentando as consequências do golpe, buscando resolver a situação junto às autoridades competentes e ao banco. A Polícia Civil local está investigando o caso, e a orientação é para que a população esteja alerta e desconfie de contatos telefônicos suspeitos, sempre verificando a autenticidade das informações antes de fornecer dados pessoais e bancários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.