Buscar

Inaugurada neste domingo a primeira feira livre da agricultura familiar na Zona Rural

(Foto: Cezar Dias.)
(Foto: Cezar Dias.)

Centenas de pessoas entre produtores, comerciantes, autoridades e convidados prestigiaram a cerimônia de inauguração da Primeira Feira Livre da Agricultura Familiar do Distrito do Capão Seco. A Feira Livre vai funcionar todos os sábados a partir das 15h00 na Agrovila Cidade Viva, localizada em frente a Lanchonete do Capão Seco conhecida como Bolichão.

A Associação Agropecuária Para o Desenvolvimento Sustentável - OIKOS, responsável pela organização da feira informou que cerca der 100 produtores estão inscritos para expos seus produtos durante a realização das feiras, só que neste domingo, apenas 40 barracas funcionaram. Entre os produtos colocados a venda o publico pode escolher de Hortifrutigranjeiros a roupas e eletroeletrônico.

Estiveram no dispositivo de autoridades o diretor presidente da Agraer Enelvo Felini, O presidente da Câmara Municipal David Moura de Olindo que representou o prefeito Ari Basso, vereadores Edno Ribas, Vilma Felini e Waldemar Acosta, secretários Cezar Queiroz de Desenvolvimento Rural, Antonio Galdino de Infraestrutura e Gilmar Rodrigues de Esporte e Lazer, Geraldo dos Santos  diretor de Planejamento além da diretoria da OIKOS e da Associação de Moradores da Agrovila Cidade Viva.

Para o presidente da OIKOS, Nael Frhan, o momento é de união e de muito trabalho para manter de pé a Feira Livre que é um sonho conquistado depois de oito anos de luta. Muitos produtores reclamaram da ausência do superintendente do INCRA, Humberto de Mello Pereira ou seu representante já que foi confirmada sua presença. O engenheiro agrônomo diretor técnico da Associação, Widney Almeida agradeceu o empenho e a colaboração do Prefeito Ari Basso e sua equipe que não mediram esforços para que a Feira se tornasse realidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.