Buscar

Indígenas invadem uma área preservação que margeia o riacho Cortado em Sidrolândia 

60 famílias de índios da  Aldeia Bananal de Aquidauana invadiram área particular no Município de Sidrolândia

A denúncia afirma que ocorreu uma invasão de mais de 50 famílias oriundas da Aldeia Bananal do Município de Aquidauana em uma área que de preservação permanente que margeia o riacho  Cortado em Sidrolândia.

Segundo informações,  no local há grande degradação da mata nativa com desmatamento e corte de espécies de árvores nativas como aroeira, ipê e angico, entre outras.

O local foi totalmente desmatado, com extinção da vegetação nativa e que estão sendo construídas residências com divisão de lotes, onde pode acontecer  risco de vazão de água proveniente do Bairro Jardim Petrópolis.

Os líderes indígenas disseram que esta invasão  trata-se de uma questão estritamente indígena, e  não quiseram comentar a respeito.

A Policia Federal deverá estar investigando a denúncia, e se realmente se tratar de uma área de preservação ambiental,  as famílias devem ser retiradas do local e os líderes indígenas responsáveis pela invasão devem sofrer as penalidades. já que a área foi destruída.

A primeira ponte sob o Rio Cortado que da acesso a Aldeia Buriti e a estancia Serrana onde houve a invasão de mais de 50 famílias com destruição na área particular (Foto: Jose Pereira / SidrolandiaNews)
Saiba Mais
  • Indígenas marcam reunião para acalmar ânimos e cumprir prazo de trégua na Aldeia Buriti
  • Fazendeiros rejeitam oferta de R$ 80 milhões feita pela União por terras

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.