Publicado em 14/07/2020 às 06:18, Atualizado em 14/07/2020 às 10:18

JBS de Sidrolândia nega que funcionários com coronavírus continuam trabalhando após teste

Frigorífico afirma que funcionários passam por duas triagens diariamente antes das atividades.

Redação com , Karina Campos
Cb image default
JBS Unidade de Sidrolândia -  Foto SN

A Unidade da JBS de Sidrolândia, negou, no dia de ontem (13), a denúncia de que funcionários continuam trabalhando após resultado positivo dos testes de coronavírus, no frigorífico.

Conforme a denúncia, cerca de três colaboradores testaram positivo para o vírus. 

“Meu filho trabalha lá e na mesa que trabalha, três testaram positivo. Estão encobrindo para não saber o que está acontecendo lá”, disse a reclamante, que preferiu não se identificar.

A assessoria de imprensa da rede informou que não podem comentar o número de colaboradores afastados pela doença. As unidades têm duas triagens, em que os funcionários devem passar antes de iniciar o serviço.,

“Os colaboradores passam por duas triagens antes de entrar na linha de produção, e se tiver qualquer sintoma de gripe é dispensado na mesma hora, qualquer sintoma de gripe/Covid, por isso, quando o teste chega a dar positivo, o colaborador já está afastado há dias”, ressaltou a assessoria.

Cb image default
Foto JBS

A JBS também afirmou que está seguindo o protocolo de controle e prevenção da doença em suas unidades, como afastamento de funcionários do grupo de risco, informação e conscientização, ampliando frota de ônibus para o transporte dos colaboradores, aferição de temperatura, disponibilização de produtos de higiene, desinfecção interna e externa, distanciamento entre colaboradores e uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual).