Buscar

JBS / Seara inaugura túnel de refrigeração e anuncia aumento de abate de aves

Foi inaugurado na tarde desta terça feira (14), o novo túnel de refrigeração da unidade da JBS/Seara em Sidrolândia. A empresa investiu cerca de R$ 20 milhões na construção da estrutura e compra de novos equipamentos.

O novo túnel, vai aume4ntar o nível de automação do processo de produção da industria e aumentar de 7 para 16 mil quilos a capacidade diária de congelamento do frigorífico que até agosto, terá um incremento de 17,64% na sua capacidade de abate, passando de 170 para 200 mil cabeças de frangos por dia.

A nova estrutura de congelamento, segundo o gerente local da JBS/Seara, Rogério Rovani, terá o processo de produção  modernizado, com uso de esteiras mecânicas para o transporte do frango, desde a linha de produção, passando pelo túnel de congelamento  até a câmera frigorífica de onde será embarcado nos caminhões responsáveis pelo transporte da  carga até os portos de exportação.

Participaram do evento o prefeito Ari Basso acompanhado do secretário de governo Ilson Peres, Vereador  Sergio Trineu Bolzan e do Presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia Rogério de Menezes.

Durante a visita as novas instalações, o diretor  da unidade em Sidrolândia, Rogério Rovani, tranquilizou o prefeito Ari que estava preocupado, já que a automação do sistema,  deixa de utilizar a mão de obra de pelo menos 30 funcionários. Sobre o assunto Rovani explicou que  Este corte de pessoal será amplamente compensado, quando houver a ampliação do volume de abate que deve garantir mais 300 empregos diretos. Hoje a JBS/Seara gera no município 1.900 empregos diretos, sendo 1.700 no frigorífico e 200 na fábrica de ração e na granja.

A empresa anunciou investimentos para 2016 de mais R$ 16 milhões na unidade que vai dobrar a atual capacidade de produção do frigorífico, que exigirá 300 mil frangos por dia. Para isto será necessária a construção de mais aviários, o que também exigirá investimento por parte dos produtores integrados. Atualmente, há cerca de 450 aviários distribuídos entre 150 produtores no município e até em Campo Grande.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.