Buscar

Juiz recebe ação e manda notificar Bolzan para apresentar defesa em 5 dias

Após receber ação de infidelidade partidária, Juiz determinou que Sergio Bolzan seja notificado e apresente defesa em cinco dias 

Saiba Mais
  • POLÍTICA: PT de Sidrolândia requer na justiça mandato do Vereador Sergio Bolzan
  • DENÚNCIA: Diretor Financeiro do Sindaves Eder Clemente faz sérias acusações contra Vereador do PT Sergio Bolzan atual presidente do Sindicato - ASSISTA O VÍDEO

Filiado no Partido dos Trabalhadores desde 01/03/2002, Bolzan usufruindo da sigla e verbas de ajuda de campanha,  concorreu a vaga de vereador no ano de 2012 obtendo 454 votos, no entanto, sem qualquer justificativa passada ao PT, o mesmo se desfilou no dia 16 de dezembro de 2015, ficando sem partido.

O Partido dos Trabalhadores- PT – Diretório Municipal de Sidrolândia,  moveu uma ação de perda de cargo eletivo por infidelidade partidária, contra o Vereador Sergio Trineu Bolzan aduzindo que o requerido, embora eleito vereador de Sidrolândia em 2012 como filiado ao PT, desfiliou-se desta agremiação, sem qualquer justificativa, em 16 de dezembro de 2015. Incorreu, assim, em infidelidade partidária, apta a motivar a decretação de perda do cargo, porquanto não verificada a ocorrência de quaisquer das hipóteses elencadas no art. 1.º da Res. TSE n.º 22.610/2007 (fls. 2/5).
Vereador Sergio Trineu Bolzan (sem partido), tem cinco dias para apresentar a sua defesa (Foto: Jose Pereira)

Sendo assim, o juiz após receber a ação, determinou a citação do vereador Bolzan,  para que tome ciência da presente ação de infidelidade partidária e perda de mandato e que o mesmo apresente  defesa no prazo de 5 dias, que conste do mandado, expressamente, a advertência de que, em caso de revelia, presumir-se-ão verdadeiros os fatos afirmados na inicial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.