Publicado em 11/11/2015 às 11:23, Atualizado em 26/10/2016 às 13:32

Manifestação de Caminhoneiros  em frente ao Auto Posto Martineli na BR 060 em Sidrolândia

Jose Pereira, Sidrolandia News
(Foto: Jose Pereira / Sidrolandia News)

Acontece nesta manhã de quarta-feira (11), uma manifestação de caminhoneiros na BR 060 em Sidrolândia, próximo ao trevo que liga as cidades de Maracaju e Nioaque.

Desde as 09 h da manhã de hoje, alguns caminhoneiros estão parados na BR 060 no pátio do Auto Posto Martineli, onde os motoristas que ficam  em cima da pista de rolamento,  vem solicitando aos caminhões que cruzam, que parem e entrem no pátio do posto.

Dentro do Pátio do referido Posto, existe mais de 200 caminhões que aderiram a paralisação.

Segundo as informações colhidas no local pelo Sidrolandia News, a cada 6 horas os caminhões são liberados e retidos novos adeptos.

A  maior concentração é observada no Rio Grande do Sul, com 11 trechos, porém nenhum deles com interdição. No Paraná, oito trechos de rodovias estão bloqueados parcialmente e, em Minas Gerais, há cinco bloqueios parciais. Completam a lista Santa Catarina, com três manifestações; Bahia, Tocantins e Mato Grosso do Sul  e Mato Grosso e Goiás.

Segundo a PRF, nenhuma multa foi aplicada até o momento. Na segunda-feira, 9, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que os caminhoneiros que interditarem totalmente as estradas serão multados em R$ 1.915,00.