Publicado em 23/06/2021 às 14:40, Atualizado em 23/06/2021 às 18:41

Marcio Fernandes inaugura Castramóvel de Sidrolândia

O evento teve a participação da prefeita do município Vanda Camilo e este ano deve atender 1,5 mil animais.

Assessora de imprensa,
Cb image default
Deputado Marcio Fernandes (Foto: assessoria)

Ampliando cada vez mais o Programa Gratuito de Castração de Cães e Gatos do Estado, o deputado Marcio Fernandes (MDB) inaugurou na manhã desta terça-feira (23) o Castramóvel de Sidrolândia. O evento teve a participação da prefeita do município Vanda Camilo e este ano deve atender 1,5 mil animais.

Sempre buscando ampliar o número de Unidades Móveis de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel), Marcio Fernandes tem auxiliado os municípios junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) para liberação das unidades.

“Estamos sempre em contatos com os municípios, auxiliando os gestores junto ao CRMV-MS, para que os Castramóveis comecem a rodar. O presidente Rodrigo Piva está sempre a disposição e nosso gabinete também”, destacou o deputado Marcio Fernandes.

De abril até esta data já começaram a funcionar as unidades de Campo Grande, Jardim, Codevale, Costa Rica e Sonora. São centenas de animais castrados em menos de dois meses.

“Esse é o maior programa de castração do Brasil e em breve vamos inaugurar as unidades de Terenos, Ponta Porã, Rio Verde e Bonito”, ressaltou o deputado.

Em Sidrolândia, Marcio Fernandes já encaminhou mais de R$ 300 mil em emendas parlamentares que foram utilizadas para micro ônibus 20 lugares, mesa digital com jogos educativos e bebedouro, academia ao ar livre, bicicletas para agentes de saúde, veículo para saúde, entre outros.

“Quero agradecer ao deputado Marcio Fernandes por sempre ter investido em Sidrolândia e desta vez não é diferente, pedimos uma emenda de R$ 200 mil e ele se comprometeu em fazer a indicação junto ao Governo do Estado. Sidrolândia tem sorte em contar com o deputado e ele pode contar com a gente”, disse a prefeita Vanda Camilo.

Também estiverem presente no evento o ex-prefeito de Sidrolândia, Daltro Fiúza, os vereadores Adavilton Brandão e Chris Fiúza, além das secretários Maristela Ferreira e Elaine Brito e do procurador do município, Wellison Muchiutti.