Buscar

Mesa Diretora tira projeto de pauta e sessões deverão permanecer no mesmo horário

A mesa diretora da Câmara Municipal de Sidrolândia decidiu, durante a ultima sessão (09), tirar de pauta o Projeto de Resolução 001/2015, que estabelecia um novo horário para as Sessões Ordinárias da Casa. Com a decisão, as sessões serão mantidas às 11:00 da manhã, toda segunda-feira.

De acordo com o presidente, Dr David Olindo, o projeto foi retirado até que os vereadores entrem em um acordo sobre a alteração de horário e que essa decisão se estabeleça até sua aplicação.

Embora não houvessem matérias para serem votadas, os vereadores apresentaram  diversas indicações e requerimentos, solicitando serviços, explicações e justificativas da Prefeitura Municipal.

A Vereadora Vilma Felini (PSDB) usou a tribuna para solicitar à Prefeitura de Sidrolândia que sejam instalados redutores de velocidade nas proximidades de todas as Escolas Municipais, Estaduais, Particulares e CEMEIs do município.

O vereador Sergio Bolzan (PT) indicou à mesa diretora que sejam encaminhadasà Prefeitura Municipal, as indicações de recapeamento de trechos das ruas São José e Rui Barbosa, ambas no Bairro São Bento. De acordo com o vereador, as ruas estão intransitáveis, causando transtornos aos moradores da região. Bolzan também solicitou ao deputado estadual João Batista dos Santos (João Grandão), que providencie emendas parlamentares para aquisição de um carro utilitário para uso da Secretaria Municipal de Assistência Social na Aldeia Nova Tereré, e a destinação de R$20.000,00 para a APAE, valor que contribuirá para a manutenção da entidade. Sua ultima solicitação foi feita ao deputado federal José orcírio Miranda, o Zeca do PT, onde pediu que o parlamentar destine emendas apara a aquisição de uma patrulha mecanizada, que deverá atender a Aldeia 10 de maio.

Dando prosseguimento ao assunto iniciado na sessão passada, sobre o descaso da saúde pública, o vereador Dr Mauricio Anache encaminhou uma solicitação formal à Secretaria Municipal de Saúde, para que seja providenciada uma escala de plantão a distância de Pediatra e Ginecologista para trabalhar no hospital da cidade. Ainda sobre a saúde, Mauricio solicitou justificativas à Secretaria Municipal de Saúde, sobre o não pagamento de férias e 13º Salários aos funcionários que trabalham em regime de contrato.

O vereador também enviou requerimentos à Prefeitura solicitando a realização de uma audiência pública sobre o projeto de viabilidade econômica integrada para os assentamentos de Sidrolândia; Solicitou cópia dos comprovantes de pagamentos entre Prefeitura e Previlândia; E, por fim, solicitou explicações pertinentes sobre as apostilas adquiridas pelo município, tais como a forma de pagamento, cópias dos documentos relativos a compra, tempo de validade do material e demais informações referentes ao processo de aquisição, como estudo de necessidade e processo de licitação.

O vereador Edno Ribas solicitou ao Prefeito Ari Basso, com cópia ao superintendente do DNIT/MS, Sr Carlos Antônio Marcos Pascoal, para que retirem a malha ferroviária (os trilhos de trem) que cortam o centro do perímetro urbano de Sidrolândia. 

Edno, junto ao vereador Waldemar Acosta,  assinaram duas indicações em conjunto, uma delas é uma antiga reivindicação do vereador Waldemar: a Cidade Digital, Esse projeto, que vem sendo pedido desde o ano passado, visa permitir que o município possa disponibilizar, através de programas e projetos, uma infraestrutura básia para o desenvolvimento, a inclusão digital, bem como a comunicação plena entre os orgãos públicos de Sidrolândia. A segunda indicação solicita ao prefeito Ari Basso, ao Governador Reinaldo Azambuja e ao diretor presidente do DETRAN/MS Gerson Claro Dino, que seja providenciada a sinalização de trânsito em todas as vias de Sidrolândia, indicando paradas obrigatórias e demais sinalizações necessárias, principalmente nas regiões de entorno das escolas.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na segunda-feira, dia 16 de Março, às 11:00 horas da manhã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.