Buscar

Mesmo com liminar de Juiz, funcionária da Prefeitura vai para Santa Casa de Campo Grande em Vaga do SUS

Contrariando o que foi noticiado em site, de que tudo estaria normalmente regularizado, funcionária da Prefeitura Municipal foi transferida para Campo Grande e receberá atendimento pelo SUS.  

Mesmo com a liminar do juiz Fernando Moreira Freitas, determinando que a Cassems garanta  em 24 horas sua transferência para Campo Grande, com internação na Santa Casa ou no Hospital do Pênfigo, a funcionária pública municipal  Justina Martins foi transferido hoje (01), para a Santa Casa de Campo Grande.

A paciente, que mora no Assentamento Capão Bonito, precisa de uma cirurgia ortopédica, aderiu ao plano de saúde dos servidores estaduais, pagando a contribuição de 7,5% sobre seus vencimentos, num valor total de R$ 54,30 Reais mensal.

Sua carteira da CASSEMS estaria constando como inadimplente  desde Outubro de 2014.

 A servidora está sendo atendida pelo SUS (Sistema Único  de Saúde) porque a Cassems se recusa a custear o atendimento sob a alegação de que a Prefeitura não tem feito os repasses.

 

Seu filho Douglas Martins de Andrade de 23 anos, entrou em contato com a redação do Site Sidrolândia News nesta manhã de Quarta - Feira (01), para relatar os fatos, disse ainda que, entrou em contato com a administração da Cassems em Campo Grande, e foi informado que a situação de sua mãe estaria desta maneira por conta de que a prefeitura não estaria repassando o pagamento junto a cassems. O advogado da família já está tomando as providências cabíveis que o caso requer.

A funcionária trabalha na Escola Municipal Monteiro Lobato, e com os esforços dos funcionários do Hospital Elmíria Silvério Barbosa, conseguiu ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande, para receber tratamento pelo SUS, pois conforme noticiado em outros sites, de que sua situação junto a CASSEMS e a Prefeitura já estaria resolvido não é bem isso que está acontecendo, pois a mesma receberá atendimento naquela unidade hospitalar por conta do SUS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.