Buscar

Mineradora assaltada teve escritório invadido no domingo, diz polícia

Delegado Dr Zalla não descarta ligação de casos com explosão de caixa eletrônico. Assaltantes queriam roubar dinamites, armas e dinheiro 

A mineradora invadida por três assaltantes na noite de segunda-feira (21), às margens da BR-060, em Sidrolândia, teve o escritório invadido no domingo (20), segundo a Polícia Civil. De acordo com o delegado Enilton Zalla, a porta do escritório foi arrombada e um rádio de comunicação foi levado. Conforme a polícia, ninguém estava no local.

No dia seguinte, a empresa foi novamente invadida, desta vez por três assaltantes que queriam roubar dinamites, armas e dinheiro.

Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. A dona da mineradora disseque não armazena explosivos no local onde os bandidos estiveram.

Segundo ela, o serviço de detonação das rochas é terceirizado, por causa do risco e dos custos. A polícia também está investigando se os dois casos na mineradora têm ligação com a explosão de caixas eletrônicos de uma agência bancária também em Sidrolândia, na madrugada de domingo.

É o que a polícia está fazendo, o trabalho de investigação para verificar se há ligação ou não. O importante agora é que a polícia já iniciou seus trabalhos e está fazendo seus levantamentos periciais, para que possa então, posteriormente, fazer suas afirmações de ligação ou não com outros fatos, afirmou Zalla.

(Foto: reprodução TV Morena)
Saiba Mais
  • Policia suspeita a presença de mais de um grupo em roubos a Banco no Estado de MS
  • CASO DE  POLICIA: Homens armados invadem a Mineradora Negri  atrás de dinamites, rendem casal de funcionários roubam cartões banco, joias e levam veículo das vítimas
  • POLICIA: Agência Banco do Brasil de Sidrolândia é invadida por marginais na madrugada de hoje após sequestrarem um jovem de 16 anos quando chegava em sua residência

Depois do arrombamento de domingo, peritos estiveram no local para coletar informações e começaram a investigar o caso junto com equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), que fazem parte das buscas aos assaltantes.

CasoSegundo informações do boletim de ocorrência, o roubo aconteceu por volta das 20h (de MS) dessa segunda-feira (21). Dois dos três bandidos arrombaram a porta da casa onde estava um casal de funcionários da empresa e renderam o homem de 54 anos e a mulher de 48.

O homem contou à Polícia Civil que um dos suspeitos mandou o casal deitar no chão. A vítima disse ainda aos policiais que os suspeitos perguntavam por dinamites, armas e dinheiro e, como não encontraram, roubaram um carro de passeio, documentos, joias, relógio de pulso e celular.

O veículo das vítimas foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) abandonado a 600 metros da mineradora, ainda com o motor ligado. O caso foi registrado pela Polícia Civil como roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas.

Os funcionários contaram que depois que os três assaltantes foram embora, outros integrantes da mesma quadrilha chegaram em uma caminhonete, e, usando uma lanterna, passaram a procurar alguma coisa, possivelmente explosivos. Segundo os funcionários, os criminosos não acreditavam que na empresa não haviam explosivos e nem dinheiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.