Publicado em 26/03/2020 às 11:01, Atualizado em 26/03/2020 às 15:10

Motorista que atropelou e matou adolescente paga fiança e é liberado em Sidrolândia

O adolescente Pablo Ferreira de 16 anos foi morto por um motorista embrigado na noite de sábado (21) e solto na terça (23)

Redação ,
Cb image default

Homem de 46 que dirigia o veículo Chevrolet Corsa na noite de sábado (21) e que provocou o acidente que vitimou Pablo Ferreira de 16 anos, foi solto na noite de terça-feira (24).

No dia do acidente. o motorista tinha sinais de embriaguez e teria causado o acidente na Avenida Antero Lemes de Souza, no cruzamento com a Rua Acre. O acidente aconteceu por volta das 22h de sábado, quando o condutor do Corsa avançou a preferencial e atingiu a moto YBR-Factor que o adolescente pilotava.

No teste do bafômetro, foi constatado teor alcoólico de 0,40 mg/L no sangue e o condutor, foi preso em flagrante sendo liberado na terça-feira (24), após pagar fiança estabelecida pelo poder judiciário, onde o juiz tem que usar os parâmetros usados pela lei.

O adolescente Pablo retornava do trabalho quando foi atingida, uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiro chegou a socorrer o adolescente e levou para a unidade de pronto atendimento do Hospital Elmiria Silvério Barbosa, e depois foi transferido para Campo Grande com suspeita de traumatismo craniano, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer por volta das 4h de domingo(22).

Cb image default
Delegado Titular de Sidrolândia Dr Diego Dantas

Em conversa com o Delegado Titular de Sidrolândia Dr Diego Dantas, o mesmo informou que “foi realizado o flagrante de homicídio culposo de trânsito, com agravante de estar embriagado o que incidirá em uma forma qualificada do delito e também autuado pelo artigo 268 do código penal, em virtude do autor desrespeitar o toque de recolher”.

Sobre a fiança, na sede de qualquer Delegacia, somente se aplica a fiança, em pena que se entende até 4 anos,  por isso, neste caso, como a pena para os crimes cometidos pelo autor passará de 4 anos, a fiança foi estabelecida pelo juiz, que usou os parâmetros fixados pela lei.