Buscar

Mutirão do Dia D da faxina contra o mosquito Aedes Aegypti

(Foto: Cezar Dias)
(Foto: Cezar Dias)

Começou às 7h30min desta sexta feira, dia 29 de janeiro uma das maiores ações já realizadas no município contra o mosquito retransmissor da Dengue. Mais de 60 agentes epidemiológicos e de saúde, médicos, odontólogos, servidores das secretarias de Saúde, Obras e Assistência Social se espalharam pelos Bairros São Bento, COHAB, Malvinas, Jardim Paraiso, Sidrolar, Campina Ypacaray e Aldeia Tereré vistoriando terrenos baldios, residências e estabelecimentos comerciais a procura de possíveis criadouros do mosquito Aedes.

As equipes contavam com apoio de caminhões e pá carregadeira da Prefeitura Municipal que recolhiam todo o tipo de material considerado de risco. Dezenas de moradores atenderam a convocação feita durante a semana pela imprensa local e providenciaram a limpeza de seus terrenos, colocando esse lixo na calçada para ser recolhido.

A Secretaria Municipal de Saúde Publica já anunciou o roteiro da ação da próxima segunda feira, dia 1º de fevereiro. As mesmas equipes estarão realizando a Faxina contra o Mosquito da Dengue nos Bairros Sol Nascente, Jardim Olenka, Jardim do Sul, Jardim Alfa, Jardim Petrópolis, Santa Marta, Cascatinha I e II, Morada da Serra, Vila Tereré e pé de Cedro.

Segundo informou a secretária de saúde, Leila Couto, os moradores dos bairros citados já podem começar a limpeza dos terrenos, colocando todo material que acumular agua, o que com certeza será um criadouro do mosquito na calçada para que seja retirado pelos caminhões da Prefeitura Municipal. Agora não dá mais para esperar é Guerra contra o Mosquito da Dengue, da Zika Vírus e da Chicungunya.

Cid Pinheiro – Assessor de Comunicação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.