Buscar

Nota da Coordenadora de Politicas Públicas para as Mulheres Solange Stefanello

Solangi Stefanello emite nota de esclarecimento

A coordenadoria de Políticas Púbicas Para as Mulheres do Município de Sidrolândia foi criada com o advento da Lei Nº 1398/2008 e esta ligada ao gabinete do Prefeito. Atua de forma direta e imediata em ações ligadas as Políticas das mulheres.

Em 2008, quando na sua fundação o município firmou um pacto com o Governo Federal por intermédio do Governo do Estado, que tem como objeto o fim da violência intra familiar e contra a mulher, neste pacto foi disponibilizado recursos e equipamentos para que os municípios tivessem uma estrutura mínima para o seu funcionamento. Cumpre destacar, que neste mesmo ano o veiculo já fazia parte deste pacto.

Ocorre que a entrega dos equipamentos, bem como dos veículos seriam feitos conforme cronograma do governo do estado.

O 1ª da etapa aconteceu em 2011 e 2012 há vários municípios que pactuarão este programa, a 2ª etapa já estava programada para este ano onde nosso município já seria contemplado com o automóvel.

Muito me entristece

O uso de tais informações por parte de alguns vereadores que jamais frmalizaram quaisquer indicações na busca de melhoramentos  no atendimento as mulheres e se intitularam como mentores da viabilização de um projeto já existente em 2008.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.